sábado, 15 de agosto de 2015

'CAFÉ COM JESUS': Fazer o bem sem olhar a quem...

Foto feita após o café
Fazer o bem sem olhar a quem. Esse proverbio é milenar e continua sendo a base de apoio para as práticas solidárias da maioria do povo cristão, que o vê como um ensinamento divino, um convite direto para o exercício do amor sem distinção. Esse tipo de atitude quando feita é uma lição direta para muitos que pouco compartilham o que tem sobrando na mesa e no coração.
Pastor Remir ao lado da esposa e da filha
Hoje (15) cedo, apesar de está abatido com o mal-estar que passou minha filha, vi uma bonita ação de um grupo de jovens da 1ª Igreja Batista de Presidente Dutra, o que veio chamar a minha atenção. Numa grande fila os acompanhantes dos pacientes do Hospital Regional, o Socorrão, aguardavam pacientemente para receberem um farto café da manhã, denominado pelo grupo de evangelistas de Café com Jesus. Segundo o líder do grupo, pastor Remir Rodrigues, a ação se repete todos os sábados como uma forma de ajudar muitos dos que estão ali distante de casa, ás vezes sem condições de tomar um simples café. Mas segundo ele, o foco central é a evangelização, levar a palavra de Deus. "Aqui também é um projeto de evangelização em que nós levamos a palavra de Deus. Alguns que recebem essa palavra terminam procurando a igreja depois", disse.
O projeto não é audacioso e nem parece ter tantas pretensões, mas é algo que todos nós poderíamos também fazer, dá um pouco de nossa contribuição em momentos oportunos. No nosso meio existem centenas de igrejas encantando o povo com pregações miraculosas e promessas de riquezas do dia pra noite, o que pode ser um meio de ludibriar os menos preparados. O que os jovens da Igreja Batista fazem ainda está longe de ser um projeto de grandes dimensões, mas já é uma iniciativa que pode despertar a consciência dos demais para saírem da política do ócio e do oportunismo. Tenha certeza que fazer o bem sem olhar a quem (sem receber algo em troca) continuará sendo o caminho mais curto de imitar a Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário