.

.
.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Flávio Dino é convidado para palestra na Fiesp


flavio-dino-fiema2
Governador apresentará potencial do estado a empresários e investidores em São Paulo
Blog do Jorge Vieira – A convite da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o governador Flávio Dino vai expor sobre o potencial agropecuário do Estado, na próxima semana, a um grupo de investidores interessados em conhecer um dos setores que mais cresce no Maranhão.
O convite da Fiesp ao governante maranhense para falar sobre nossas potencialidades revela claramente a mudança de comportamento do empresariado brasileiro, que sempre se mostrou temeroso em trazer seus negócios para o Estado por conta de práticas nociva na gestão passada.
A mudança de prática e comportamento introduzidas pela administração Flávio Dino começa a resgatar a credibilidade do Maranhão junto a classe empresarial brasileira, visto que não se teve notícia de que a ex-governadora Roseana tenha sido convidada por uma entidade de tamanha importância para tratar sobre nossas potencialidades.
Embora esteja somente iniciando, o Governo do Maranhão já deu passos significativos para o desenvolvimento deste setor. No final do primeiro semestre, por exemplo, o Estado apresentou seu plano agropecuário para os próximos cinco anos, coisa inimaginável nas gestões do grupo Sarney.
Dino encontrou o setor agrícola completamente desativado e desenvolveu um programa de logística e planejamento para ajudar pequenos, médios e grandes investidores com assistência técnica. Hoje, quem quer investir no Maranhão tem muito mais segurança.
Outro fator a ser levado em consideração é questão da logística para exportação. O porto do Itaqui, por exemplo, que era deficitário, após ser saneado com a demissão dos filhinhos de papai que recebiam grandes somas sem trabalhar, hoje apresenta lucros 1169% em relação ao ano passado, o que não deixa de ser mais um atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário