.

.
.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SÃO DOMINGOS: Depois de manifestação e denúncia do blog, Cemar liga fornecimento trifásico para o Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade


Na pressão a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por fim, ligou o fornecimento trifásico de energia no Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade, na cidade de São Domingos do Maranhão. O Centro havia instalado um sistema completo de climatização por ar condicionado há mais de um ano, ficando na dependência da Companhia somente de alterar o 'modelo' de fornecimento monofásico para o trifásico, fato que não ocorria por simples falta de compromisso com aquela unidade consumidora.

O descompromisso ou a visível falta de responsabilidade da Cemar já vinha causando sérios problemas de saúde aos estudantes, que em face da adequação de toda estrutura física da escola para implantar o sistema de climatização, retirando todas as entradas de ventilação, a temperatura das salas de aulas se elevaram chegando diariamente no período da tarde a casa dos 40 graus, provocando mal-estar e rotineiros desmaios nos estudantes mais sensíveis ao excessivo calor.

Os insistentes apelos a Companhia por meios de comunicação via ofício não resolveram o problema. A direção do Centro de Ensino ainda chegou até a apelar para a representação do Ministério Público local, a promotoria de justiça, mas segundo a direção da escola, o promotor titular nunca se quer respondeu a comunicação com o pedido de providências.
O caminho mais curto foi os estudantes saírem às ruas numa manifestação pacífica de protesto contra o vergonhoso e humilhante descaso da companhia. Na frente dos protestos também esteve o blog do Lobão que já havia feito uma matéria denunciando a falta de atitude dos responsáveis. Após a primeira publicação, o blog recebeu uma nota de esclarecimento da direção da Companhia afirmando que o problema logo seria solucionado, fato que não veio acontecer, se confirmando o que todos já imaginavam, a Cemar é descompromissada e não tem uma logística eficiente de atendimento aos seus usuários.

Já está mais do que provado que a pressão é o modelo de reivindicação mais eficiente contra as grandes empresas que abusam de forma desproporcional de seus clientes. Não é atoa que a Cemar vive atolada em causas processuais na justiça por conta da sua ineficácia. Parabéns a direção da escola e aos estudantes que não cruzaram os braços e insistentemente continuaram a reivindicar o cumprimento sagrado de seus direitos constitucionais. Nota 10 para o Centro de Ensino. Nota zero para a Cemar por ter causado tanto sofrimento aos estudantes. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário