.

.
.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vereador Paulinho Bandeira solicita do TCE prestações de contas do ex-prefeito Nenzin

20150805042118

A Câmara municipal de Barra do Corda aprovou na tarde desta terça-feira (04) o requerimento do vereador Paulinho Bandeira (PC do B) onde requer junto ao TCE ( Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) cópias ou mídias eletrônicas das totalidades dos documentos da prestação de contas do ex-gestor Manoel Mariano de Sousa, referentes aos anos de 2010 a 2012, tais como todas as contas de governo e contas de gestão que já foram transitadas e julgadas ou que tenha recebido parecer técnico da corte do TCE para acesso e conhecimento dos vereadores de Barra do Corda.
O vereador mostrou a imprensa cópia de uma certidão que foi extraída do site do TCE, onde constam 8 (oito) processos julgados pela desaprovação de contas ex-prefeito Nenzin, e de seus ex-secretários, situação que o torna inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa.
Paulinho Bandeira citou o exemplo de Deoclides Macedo, ex-prefeito de Porto Franco-Ma, que mesmo tendo suas contas aprovadas pela câmara de vereadores, teve caçado seu mandato de Deputado, por força de anulação dos votos recebidos na última eleição, a Lei da Ficha Limpa.
Outro exemplo citado pelo vereador foi o caso do ex-prefeito de Pedreiras-Ma, Raimundo Louro, que também teve suas contas aprovadas pela câmara, mesmo com parecer pela desaprovação por parte do TCE. Raimundo Louro sequer concorreu às eleições, pois sabia do seu impedimento legal.
“O ex-gestor fala na Rua que vai ser candidato, pode até sair mais será impugnado pela própria justiça”. Exclamou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário