.

.
.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Incra libera emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural para 15 municípios da região, inclusive Tuntum.

Lister Serra Caldas, coord. da Sala de Cidadania do Incra e Juscelino de Sousa Silva 
Os produtores rurais da regional de Presidente Dutra terão daqui pra frente um trabalho a menos com a futura implantação de Salas da Cidadania em 15 municípios que compõe a regional de Presidente Dutra para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), hoje somente emitido na sede do Incra em São Luís e em alguns municípios autorizados, entre eles Presidente Dutra.
Com a conquista os demais municípios passarão a ter autonomia para a expedição do documentos de grande valia para os produtores rurais. A Sala da Cidadania que será implantada com brevidade em cada município, facilitará ainda o processo de desmembramento de propriedades, transferência de imóveis, empréstimos na linha rural e até emissão de certidão para aposentados. Taxas que antes custavam até R$ 150,00 terão seus valores reduzidos em mais da metade.
A conquista só se deu graças ao empenho do empreendedorismo do Jovem Juscelino de Sousa Silva, da cidade de Graçaranha,  que incansavelmente procurou o Incra em busca de uma solução para facilitar a vida dos produtores rurais. Segundo ele, o Incra irá ministrar um treinamento de capacitação para dois funcionários de cada prefeitura da região, inclusive a de Tuntum. Juscelino disse que só dessa forma os produtores serão libertos das altas taxas. "Com isso iremos libertar os produtores e prudutoras rurais dos altos gastos na emissão desses documentos", falou.  A previsão é que o treinamento já se inicie dia 31 de agosto e seja concluído dia 4 do mesmo mês.  

Um comentário: