quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estudantes protestam contra os maus serviços prestados pela Cemar em São Domingos


A manhã de hoje foi de protestos para os estudantes e professores do Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade, em São Domingos-Ma, que cobram solução de um antigo problema que vem tirando o sono e a paciência de todos em razão da falta de compromisso e até de responsabilidade da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), classificada de refratária e inoperante por todo corpo docente e discente do Centro de Ensino. A caminhada que percorreu as principais ruas da cidade com parte dos manifestantes empunhando faixas e cartazes têm sua motivação central por falta da instalação ou alteração do fornecimento monofásico para o trifásico, o que seria suficiente para fazer funcionar todo o conjunto de ar condicionados instalados há mais de um ano.

Em decorrência da não alteração, já solicitada por diversas vezes, e o automático não funcionamento dos ar condicionados, os estudantes estão sofrendo diariamente com a elevação da temperatura nesse período do ano, chegando até a desmaiarem em sala de aula, causando preocupação ao corpo diretor da instituição de ensino. Na caminhada os estudantes pararam e fizeram uma concentração em frente ao posto de atendimento da Cemar usando continuamente palavras de ordem e reivindicando os seus direitos de consumidores.

Aproveitando o momento os manifestantes pararam também em frente ao prédio da promotoria de Justiça e cobraram do representante do Ministério Público resposta de um ofício protocolado em 07 de maio de 2015. O ofício denunciava o descaso e solicitava insistentemente a intervenção da promotoria de justiça junto a Cemar ou aos órgãos competentes. Sem a devida atenção da Cemar, que até andou vistoriando o Centro de Ensino e exigindo modificações na atual estrutura elétrica, mas que vem se emudecendo durante meses, e sem as respostas do Ministério Público, estudantes e professores estão se vendo sem direitos e todo o sonho de ter uma escola climatizada indo embora, simplesmente porque a fornecedora de energia está habituada a fazer tudo ao seu tempo e a sua hora, fruto, lamentavelmente, do monopólio. Mas a sociedade não se espanta porque esse não é um caso atípico, não é à toa que a Cemar responde diariamente uma centena de ações na justiça pelos seus maus serviços prestados aos seus pobres consumidores. Uma vergonha pra quem anda por aí pregando política qualidade em seus serviços...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário