.

.
.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Batalhão de Presidente Dutra realiza aula inaugural do curso de formação de novos policiais


O 18º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Presidente Dutra, promoveu hoje a aula inaugural que oficializou o início do Curso de Formação de Soldados (CFSd), etapa final para o preenchimento das vagas. A solenidade aconteceu no auditório da escola Sagrada Família e foi presidida pelo comandante do Cepan II, coronel Moisés. Participaram como convidados especiais o comandante do 18º Batalhão, cel. Ivaldo; o juiz da comarca de São Domingos, Clénio Lima Corrêa; a deputada Ana do Gás; o vice-prefeito de Presidente Dutra, Orlando Pinto; a presidente da seccional da OAB de Presidente Dutra, Dr. Yara Macedo; o comandante do 5º Batalhão, major Ribeiro; o delegado Regional de Presidente Dutra, Otávio Chaves e o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Macedo.

O tema da aula inaugural, Estado Democrático de Direito, ministrada pelo juiz Clênio Corrêia, foi uma reflexão sobre as conquista dos direitos continuamente adquiridos pelo cidadão brasileiro, além de uma contundente abordagem do atual momento vivido pelo país. Os 79 alunos selecionados e aprovados nas etapas eliminatórias fazem parte da última chamada dos excedentes do último concurso público. Ao todo foram chamados para o Teste de Aptidão Física (TAF) 2.294, incluindo homens e mulheres, sendo 1.884 para a Polícia e 410 para o Corpo de Bombeiros Militar.

A primeira aula acontecerá amanhã no Centro de Formação do 18º Batalhão, entre os instrutores do curso está o major Alípio Neto, filho de Tuntum. Se prevalecer o mesmo tempo de formação dos alunos da capital, 8 meses será o período de estudos e preparação. Depois de concluída a formação os novos policiais serão distribuídos entre o Batalhão de Barra do Corda (5º BPM), a 1ª Companhia Independente de Colinas (1ª CI) e o Batalhão de Presidente Dutra (BPM 18º).
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário