.

.
.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Presidente Dutra recebe curso técnico em jornalismo





                       Informativo do curso que acontece em Balsas

Foi iniciado na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBCEC), o primeiro curso técnico em jornalismo da cidade de Presidente Dutra e região. A novidade na área está reunindo mais de 20 profissionais interessados em receberem uma qualificação específica para atuarem com maior solidez no mercado de trabalho, que se expande cada vez mais com o surgimento de novas mídias aliada a tecnologia e a contínua interiorização da imprensa escrita e falada.

O curso é uma síntese do que é visto em um curso de formação regular na universidade. Nele o estudante aprende a prática e a teoria, divididas em várias disciplinas básicas e essenciais para a formação adequada de um bom profissional da área. Para oferecer o que há de melhor no estudo do jornalismo, o curso disponibiliza dos melhores profissionais da área, alguns já bem conceituados e reconhecidos pela imprensa do estado, entre eles está o jornalista Élbio Carvalho, repórter há mais de 10 anos na Tv Mirante, que também é diretor do curso.
Marks Alves e Élbio Carvalho
Estão participando da formação profissionais de quase todos os municípios que fazem parte da regional de Presidente Dutra e até de outras regiões.  Durante o período de formação, o conteúdo programático estará dividido em Mídia Eletrônica, Digital e Impressa. A formação dará grande ênfase, ainda, ao estudo prático de produção textual, reportagem de Tv e apresentação de telejornal.     O tuntuense Marks Alves, repórter de televisão, disse que vê a oportunidade como um momento ímpar para aprender tudo o que não viu até agora no exercício de seu ofício.

A conclusão do curso dará direito ao formando em obter a sua DRT, autorização concedida pelo Ministério do Trabalho para o exercício da atividade de jornalista. No momento estão matriculados 25 alunos, a maioria já com exercício na área.  As aulas estão sendo ministradas aos sábados, a cada 15 dias, das 08h às 18h, na escola Teresa Oliveira      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário