quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Prefeitura de Graça Aranha e MDA realizam mutirão de expedição de documentos.



A prefeitura de Graça Aranha por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Nacional de Documentação de Trabalhadores Rurais (PNDTR) realizaram entre os dias  21 e 22 um mutirão de expedição de documentos entre a população de baixa renda e agricultores.

As duas secretarias municipais buscaram o apoio dos órgãos federais  depois que descobriram que a maioria dos pequenos e médios produtores rurais do município não tinham parte de seus documentos pessoais. Juscelino de Sousa Silva, assessor da Secretaria de Agricultura e um dos responsáveis pelo projeto, informou que a administração buscará sempre esses caminhos para facilitar vida dos trabalhadores rurais.

Durante os dois dias foram expedidos 326 carteiras de trabalho, 307 carteiras de identidade, 3 Ccir, 96 Cpfs e 20 Nit. "Creio que tivemos êxito com esse mutirão que beneficiou mais de 700 pessoas, principalmente aquelas pessoas que não tinham condições de sair da cidade para adquirir seus documentos", disse Juscelino Silva. Além dos documentos pessoas também foi disponibilizado a expedição de documentos rurais. O mutirão aconteceu na Unidade Integrada Rosária Rolins.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário