terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

“É uma questão de honra pegar esses canalhas”, diz comandante da PMMA




Pereira-1Pereira-2
O comandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira afirmou que é “uma questão de honra” prender os integrantes da quadrilha que assaltou um banco na noite desta segunda-feira (15), na cidade de Colinas.
É uma questão de honra pegar esses canalhas, eles superaram todos os limites, nos desafiaram (…) guerra sem trégua“, disse o comandante geral, coronel Pereira.
Ele comanda de perto o trabalho dos policiais militares na operação de busca e captura nesta terça-feira (16). “Reforçamos o patrulhamento em toda a cidade e na região. Equipes do Cosar e do CTA já estão na região empenhadas em localizar e prender os envolvidos nessa ação criminosa na cidade de Colinas. Os Batalhões e Companhias Independentes também estão integrados na operação de captura dos assaltantes. Não daremos trégua a nenhum criminoso e daremos uma resposta à sociedade”, disse o coronel Frederico Pereira, comandante geral da Polícia Militar.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Colinas, major Mario Sergio Cutrim, as guarnições contam com reforços e expandiram as buscas. “Encontramos o carro que os bandidos usaram na fuga, incendiado, e estamos com as equipes em campo para tentar localizar e prender a quadrilha. Estamos preenchendo cada lacuna das rotas de fuga existentes”, explicou o major.
Segundo o superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão, delegado Tiago Bardal, uma equipe especializada do comitê de combate a assaltos a bancos da Seic foi encaminhada ainda na noite de segunda-feira para Colinas a fim de reforçar a investigação. Policiais civis da regional de Presidente Dutra também participam da ação. “Estamos conduzindo a investigação com o recolhimento de indícios, de cápsulas para perícia e identificação das armas utilizadas e analisando imagens”, detalhou Bardal.
O superintendente da Seic comentou ainda que o trabalho conjunto com a Polícia Militar do Maranhão permite a ampliação da busca pelos assaltantes. “Acreditamos que eles [os assaltantes] usam alguma fazenda ou sítio como esconderijo. A Polícia Militar reforçou o efetivo policial na área e montou barreiras para evitar fugas, além de estar com a equipe do Cosar também, fazendo o patrulhamento especializado na área rural”, reiterou o delegado.
Johncutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário