segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ricardo Murad detectado com problemas no coração

RicardoMurad
O ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad revelou nas redes sociais que estará se submetendo a uma cirurgia cardíaca na próxima semana.
Ele foi diagnosticado durante um check-up com lesões em duas artérias que exigem intervenção.
“O exame que detectou a calcificação das duas artérias foi a angiotomografia confirmada depois pelo cateterismo. Imaginem vocês a minha surpresa. Nunca senti nada. Um mal estar, nada que pudesse me alertar para isso. Segundo os médicos, as lesões são antigas e vem de anos e pra mim começou quando engordei demais entre os meus 30 e 45 anos quando cheguei a pesar 142 kg. Depois desse peso emagreci e mudei completamente a alimentação e pode ter sido isso que diminuiu a progressão da doença, me preservando de um infarto que comprometeria o coração”,  afirmou.
A cirurgia, segundo Ricardo Murad será na terça às 8 da manhã, com o médico Fábio Jatene, no Hospital Sírio Libanês.
“Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer. A equipe médica coordenada pelo Dr. Roberto Kalil decidiu que a melhor solução é a cirúrgica, mesmo havendo a possibilidade da colocação de stents”, disse.
 (Zeca Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário