.

.
.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

RÁPIDAS DO LOBÃO



SEGURANÇA NO CARNAVAL
Os índices de criminalidade e violência nesse carnaval foram mínimos, poucos incidentes foram registrados, principalmente dentro do circuito da folia onde a presença da polícia foi constante, inibindo os excessos e dando garantias de tranquilidade aos foliões. Conforme o comandante do policiamento, capitão Aécio, Tuntum teve um dos carnavais mais tranquilos de sua história. Fora do corredor da folia e dentro do clima das festividades, a polícia ainda apreendeu três armas de fogo, entre elas uma pistola 380.

Ainda foi recuperada uma motocicleta que havia sido roubada em 2011 na cidade de Timon, além da prisão de um homicida que estava foragido da justiça. Para o comandante, os bons resultados devem-se ao empenho da guarnição e disponibilidade de um bom contingente.

EDUCAÇÃO: financeiro e pedagógico
O secretario Antonio dos Reis ficará no posto da Educação até o final deste ano, assim como ficou acordado entre ele e o prefeito. Antes de sua decisão houve uma meia disputa nos bastidores pela desejada pasta, causando até um mal estar entre membros do Legislativo que queriam participar da indicação. Entre a quebra de braço pelo cargo, poucos sabiam da intenção do prefeito em fazer algumas alterações na pasta, entre elas, desvincular o financeiro do pedagógico. O secretario que viesse assumir o cargo ficaria limitado somente as funções pedagógicas, o financeiro seria tarefa de uma outra pasta da prefeitura. A mudança visa desburocratizar e dá mais agilidade à área.
COMEÇOU O DESESPERO DO VEREADOR JOSIVAN?
Quem não conhece o vereador Josivan Bílio falando, imagina que ele seja o homem mais rígido que existe, o linha dura como ele se auto denomina. Tudo não passa de engodo para driblar os desentendidos e se passar como muito sério.

A sua última, denunciando a sua volúvel postura,  é a de está supostamente pedindo a intercessão de familiares para que o vereador Ivalto Chaves desista da reeleição, completamente diferente do que ele comenta por aí e divulga na internet, afirmando que Ivalto e Julinho, outro pré-candidato do grupo, vão morrer abraçados. Entre muitas provas, daí dá pra notar que o que ele fala não se escreve. O falastrão de carteirinha, já até teria comentado aos mais próximos que sua votação no povoado Belém ficará em menos de 300 votos, pra quem tirou mais de 500 na última, isso prova que as previsões serão sinistras mesmo. Julinho, que era seu aliado e cabo eleitoral, já sinalizou que sua candidatura é um fato inadiável.
CARNAVAL DA ALEGRIA: foi só alegria
Até agora não houve reclamações da população, muito menos dos foliões nesses dias de festa momesca, já que tudo transcorreu dentro da maior harmonia possível. O prefeito, esse nem se fala, está sorrindo à toa com a satisfação dos participantes que gostaram das bandas que entoaram o ritmo da folia, principalmente da brilhante apresentação da cantora Márcia Felipe, que somente em 2 horas mostrou muito serviço, dando satisfação e contentamento aos presentes. 
FOLIÕES DE PRESIDENTE DUTRA AGRADECEM DR. TEMA
Os nossos irmãos de Presidente Dutra, que não tiveram carnaval, caíram na folia em Tuntum e não se decepcionaram com a recepção dada. A maioria elogiava a iniciativa do prefeito e a parceria que ele fez com o Governo do Estado para promover o evento de tal envergadura, objetivando somente satisfazer a população.  
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário