quarta-feira, 13 de março de 2019

Adolescentes abrem fogo em escola, matam oito pessoas e cometem suicídio



Atirador invadiu a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) e abriu fogo contra funcionários e alunos
Reprodução
Atirador invadiu a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) e abriu fogo contra funcionários e alunos

Dois atiradores abriram fogo contra funcionários e alunos da Escola Estadual Raul Brasil, que fica no bairro Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, cinco alunos morreram (quatro meninos e uma menina), além de um funcionário da escola e dos dois criminosos, que cometeram suicídio. Outras duas pessoas morreram no hospital. Ainda não se sabe a identidade dos atiradores e das vítimas.
15 pessoas ficaram feridas após a ação dos atiradores e foram encaminhadas para hospitais da região. Não há informação sobre o estado de saúde delas. As informações foram confirmadas pelo Governo do Estado de São Paulo. O governador João Doria cancelou a agenda oficial e está indo para o local do crime, onde deverá falar com a imprensa.
A polícia encontrou dentro da escola uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado. Além disso, os agentes acharam um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov.
Os dois criminosos eram adolescentes, mas ainda não se sabe se eles eram alunos da escola. "Dois indivíduos encapuzados invadiram a escola e abriram fogo contra os alunos. Depois, eles acabaram se matando", disse a capitão Cibele, da comunicação da Polícia Militar de São Paulo.
Antes do início dos disparos, a PM foi acionada para atender uma outra ocorrência com arma de fogo próxima ao local. Quando se aproximavam do endereço do chamado, os políciais se depararam com o tiroteio na escola. "Ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", informou a capitão
Último Segundo IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário