.

.
.

terça-feira, 12 de março de 2019

ENCONTRADO! Blog do Lobão localiza familiares de tuntunense depois de 30 anos

João Batista

Dona Marcolina, mãe de João Batista
O tuntunense João Batista Mendes da Conceição, desaparecido dos familiares por mais de 30 anos, conseguiu na noite de ontem (11) localizá-los. A localização se deu depois que o blog do Lobão fez uma publicação contando o desejo de João Batista de reencontrar sua família. A publicação foi feita no início da no noite de ontem, pouco tempo depois, cerca de uma hora, seus parentes, incluindo sua mãe, já sabiam do seu paradeiro.
João Batista havia deixado Tuntum há mais de 30 anos quando se dirigiu a região de garimpo do Estado de Mato grosso, onde permaneceu até hoje. Ainda não se sabe os motivos dele ter perdido o contato com a família durante mais de 3 décadas. 
A localização de sua família só possível depois que acidentalmente um amigo seu fez uma ligação enganada para um comerciante de Tuntum. Ao perceber que se tratava de Tuntum, cidade de seu amigo, essa pessoa passou a interrogar o interlocutor pelos parentes de João Batista. Sem conhecer as pessoas que lhe eram perguntadas, o comerciante pediu que seu funcionário procurasse o vereador Wellington Pessoa para ajudar na localização. Sem conhecer, Wellington procurou o editor do blog do Lobão e pediu ajuda, pois já havia tentado utilizando as Redes Sociais e não obtivera nenhum êxito.
De posse do telefone do amigo de João Batista, o editor do blog entrou em contato e recebeu todas as informações pertinentes, ficando pendente somente a fotografia por que João Batista morava afastado da cidade de Juína 70 quilômetros. Depois de cerca de 15 dia, ou seja, na tarde de ontem, a fotografia foi encaminhada e a matéria imediatamente publicada, sendo posteriormente visualizada por membros de sua família, que em seguida ligaram e falaram com João Batista depois de mais de 30 anos de desaparecido.
Segundo informação de um parente próximo, a família já não tinha mais esperanças de que ele estivesse vivo depois de tanto tempo. O reencontro  com a família está previsto para acontecer no mês de agosto. Quero aqui aproveitar o ensejo e afirmar que esta não é a primeira pessoa localizada pelo blog do Lobão, muitas já foram encontradas, a última estava há 28 anos sem saber onde se encontrava seu pai, só sendo possível por intermédio desse veículo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário