sábado, 16 de março de 2019

Vereador Alan Noleto afirma que é pré-candidato a Prefeito de Tuntum em 2020

 
Vereador Alan Noleto(PDT) é pré-candidato a Prefeito de Tuntum em 2020

O Vereador e líder do PDT na Câmara de Vereadores de Tuntum, Alan Brito Noleto, em contato na tarde deste sábado(16),  com o editor do Blog Tuntum confirmou que está colocando o seu nome e a sua trajetória parlamentar vitoriosa no páreo para Prefeito de Tuntum em 2020.

Político nato e com vários mandatos de vereadores em Tuntum com eleições vitoriosas ao longo de quase vinte anos no parlamento tuntunense, Alan Noleto acha que chegou o momento de avançar mais na política do município e quer oferecer sua experiência de parlamentar vitorioso para melhorar o perfil social e econômico dos cidadãos e cidadãs da cidade a partir de 2021 a frente do Palácio José Uruçu.

Indagado pelo Blog Bate Tuntum sobre os apoios políticos que precisaria construir para consolidar a sua pré-candidatura para Prefeito de Tuntum em 2020, Alan Noleto foi enfático ao afirmar que pertence hoje ao Grupo Político do Prefeito Tema, inclusive apoiando de maneira incisiva o mandato do gestor tuntunense dos ataques da oposição na Câmara de Vereadores e, também,  assumindo de maneira informal um tipo de liderança do mandatário da cidade no parlamento da cidade, portanto reafirmou ao blog que o seu nome é uma alternativa em melhores condições de vitória para o próximo pleito que será disputadíssimo nas eleições do próximo ano.

Sem querer bater de frente com nenhum outro pré-candidato do Grupo Labigó para 2020, Alan Noleto disse ainda ao Bate Tuntum que só há uma hipótese de desistência deste seu projeto de querer ser prefeito do município, ou seja, é se o atual Vice-Prefeito de Tuntum Ciro Ricardo for o candidato do Grupo Labigó, aí ele retira a pré-candidatura  em favor do amigo de várias décadas.

A verdade é que o jogo da sucessão do Prefeito Tema para 2020 em Tuntum começou a ser jogado tanto para os aliados do prefeito como para as pré-candidaturas da oposição, os melhores lances deste jogo acontecerão nos próximos meses. Os tuntunenses estão sendo convidados para assisti-lo a partir de hoje.

2 comentários: