.

.
.

sábado, 28 de dezembro de 2019

Em menos de 3 anos, Polícia Civil reduz em 100% casos de crimes sexuais no município de Fortuna


Em meados de 2018, a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, sob a presidência do delegado Jânio César Ferro Vilela, assumiu efetivamente o expediente da Delegacia do município de Fortuna-MA, determinando que seus agentes realizassem todo trabalho de investigação e procedimentos policiais ali instaurados. 
Um relatório do conselho Tutelar daquele município, divulgado em uma caminhada com a presença de várias autoridades, constou o aumento de 200% o número de crimes sexuais entre os anos de 2016 a 2017, principalmente estupro de vulnerável. Os números eram preocupantes, talvez os maiores da região. 
A equipe policial da delegacia local trabalhou incansavelmente para a redução desse índice e punição dos culpados pelos crimes. Não demorou muito a aparecer os resultados. Investigações foram realizadas, elementos de provas foram evidenciados, suspeitos foram identificados e suas prisões foram solicitadas à Justiça. A polícia declarou guerra aos estupradores e pedófilos. 
Entre 2017 e 2018, os investigadores realizaram mais de 10 prisões de suspeitos pelo cometimento de crimes sexuais, em sua maioria, estupro de vulnerável, em que alguns já foram condenados e outros ainda se encontraram presos. Com essas prisões o número de estupro de vulnerável e outros crimes sexuais foram reduzidos em 100% em 2019 em Fortuna, conforme relatório divulgado pelo Conselho Tutelar do município. Ainda neste ano (2019), a Policia Civil desencadeou operações prendendo mais de 21 indivíduos pelo cometimento de vários crimes, desarticulou quadrilhas interestaduais que estavam atuando no município e região, recuperou veículos furtados e roubados, remetendo a justiça vários procedimentos policiais feitos no decorrer desse período. 
Em 2020, a polícia continuará atuando em defesa da sociedade fortunense para que o trabalho seja ainda mais eficiente e seus cidadãos tenham uma vida de paz e tranquilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário