.

.
.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Pesquisa Escutec aponta aprovação excelente da prefeita Iriane Gonçalo e vitória tranquila de Enoque Mota em Pastos Bons


O Instituto Escutec realizou na última semana, pesquisa eleitoral para avaliar a gestão da atual prefeita, Iriane Gonçalo (SD) e medir a intenção de votos dos pré-candidatos a prefeito de Pastos Bons. O levantamento ouviu 500 entrevistados de todas as regiões do munícipio entre os dias 12 e 15 de dezembro e tem margem de erro de 2,5% para cima ou para baixo.
No seu segundo mandato e acumulando dezenas de obras, Iriane é uma das poucas prefeitas do Maranhão com altíssima aprovação pela população.
De acordo com o levantamento, 71,6% afirmaram que aprovam a forma como a prefeita vem governando o município. Para 27,2%, a resposta foi que desaprovam a gestão da prefeita, e 1,2% não responderam ou não quiseram responder.
Os números revelam que até quem não votou na prefeita em 2016, se rendeu a forma responsável como a prefeita conduziu Pastos Bons. Em 2016, Iriane foi reeleita para seu segundo mandato com 50,41% dos votos, o que demonstra que para 21,19% dos eleitores da oposição, a prefeita fez um excelente trabalho.
Excelente gestão pavimenta vitória fácil de Enoque Mota
O ex-prefeito Enoque Mota (PTB), pré-candidato a prefeito com apoio da atual prefeita Iriane, lidera a pesquisa para prefeito no ano que vem. Com ótima avaliação da população, o apoio de Iriane é visto nos números, que mostra larga vantagem sobre o principal candidato da oposição.
Segundo o levantamento, se a eleição para prefeito de Pastos Bons fosse hoje, o ex-prefeito Enoque seria eleito com 51,6% dos votos. Matheus Mota (PP) que foi derrotado nas urnas em 2016, deve sofrer nova derrota, ficando com apenas 35,8%, é o que diz a pesquisa.
O levantamento mostrou que 7,2% dos entrevistados não votariam em nenhum dos dois candidatos e 5,4% ainda não sabem, ou não quiseram responder.
Do Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário