.

.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CONTRA O MUNICÍPIO DE PRESIDENTE DUTRA E A CAEMA.


APÓS DENÚNCIA DO VEREADOR PROFESSOR ALDEGLAN, MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM INQUERITO CONTRA O MUNICÍPIO DE PRESIDENTE DUTRA E CAEMA SOBRE OS ALAGAMENTOS NA CIDADE.
O Vereador Professor Aldeglan, desde o inicio de seu mandato, vem lutando e cobrando da gestão municipal providências sobre os alagamentos em Presidente Dutra.
Usou por diversas vezes a tribuna para relatar fatos de ruas alagadas, e sobre os diversos abaixo assinados recebidos onde a população clama por soluções a esse sofrimento, diante disso, em Setembro de 2017 entrou com um requerimento solicitando providências na Travessa 28 de Junho Sul, em Abril de 2018, entrou com dois requerimentos solicitando a limpeza do Riachinho e a construção de uma galeria na Rua Camilo Rocha, e escoamento do esgoto na Rua Frei Carmélio, ainda em Abril de 2018 entrou com uma Representação no Ministério Publico, denunciando o Município de Pres. Dutra sobre esses alagamentos, em Novembro de 2018 foi convocado juntamente com alguns populares pelo Ministério Público para explicar detalhadamente os fatos da representação, em Abril de 2019 com apoio dos vereadores realizou uma Audiência Pública para discutir esses problemas, na ocasião todos os órgãos convidados comparecem, exceto o Gestor Municipal, o Secretário de Meio Ambiente e o Secretario de Infraestrutura do Município.
Diante disso o Ministério Público entra com o Inquérito Civil nº 01/2019, que trata de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER COM PEDIDO DE LIMINAR contra o Município de Pres. Dutra - MA e a CAEMA.
Segue imagens do Inquérito

Nenhum comentário:

Postar um comentário