.

.
.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Por que Idan Torres tem a eleição assegurada em Santa Filomena?

Prefeito Idan Torres

Não há dúvidas que a oportunidade credencia o homem ao sucesso e ao fracasso. O ex-prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa, homem de bem e de uma prudência que poucos têm, tenta por mais uma vez voltar ao comando do município, talvez no momento mais difícil de sua vida pública em razão do bom conceito que tem hoje seu adversário, o prefeito Idan Torres. Salomão teve toda a oportunidade de permanecer no poder até hoje, pena que foi sucedido por pessoas pouco compromissadas com o gerenciamento da cidade, além de seus próprios erros, limitado a agradar o povo com benesses, esquecendo o principal: o trabalho.
Santa Filomena durante anos ficou desfigurada, com mais cara de povoado do que uma própria cidade, fruto do descaso das gestões do grupo de Salomão, que ficou no topo do poder por 22 anos, incluindo o próprio ex-prefeito, que ficou no cargo por 8 anos (eleito em 1996 e reeleito em 2000). Sob suas bênçãos, Irene Gomes de Sousa lhe sucedeu em 2005, deixando o município a beira do caos.  Seu irmão Francisco de Assis Barbosa (Dr. Chico), foi a bola da vez e passou 7 anos na prefeitura, sucedido pelo vice-prefeito, seu irmão, Manoel Barbosa de Sousa Neto, que administrou o município durante um ano. Dr. Chico não impressionou na primeira gestão, mas mesmo assim foi reeleito. Sua segunda administração, diga-se de passagem foi desastrosa, e quase nada de positivo aconteceu, arruinando em definitivo a imagem de seu irmão e padrinho político.
As administrações da família Barbosa estava degastada, não empolgava mais aos olhos do povo, havia mais descontentes do que admiradores. Com o advento das redes sociais, a população passou a perceber, em relação a outros municípios do mesmo porte, que Santa Filomena havia parado no tempo, as áreas de saúde, educação e infraestrutura agonizavam e denunciava uma deficiência alarmante.
Diante de toda negatividade e o povo clamando por mudanças, o grupo do ex-prefeito estava com os dias contados, a população não aguentava mais tanto descaso. Sem nunca ter enfrentado um candidato com estrutura e conhecimento, Salomão viu seu império ruir com a decisão do então empresário Idan Torres em disputar as eleições. Sem tantas dificuldades Idan foi eleito, para em pouco tempo tomar medidas importantes para fazer Santa Filomena a andar e pouco a pouco sair do atraso em que vivia. Já foram dezenas de medidas tomadas para dar maior assistência a população. O hospital que há bastante tempo não funcionava por falta de médico, logo ganhou uma equipe de profissionais. As ruas esburacadas e outras sem pavimento foram transformadas. Novas escolas foram construídas para fortalecer a qualidade de ensino. O certo, é que até hoje Santa filomena é um canteiro de obras, justificando à população, muito contente, para onde estão indo os recursos do município.
Com um baixo índice de rejeição popular e com uma aceitação beirando as nuvens, Idan tem tudo pra ser reeleito, e tudo leva a crer que será com mais facilidades em razão do bom trabalho que vem desempenhando. Esses são os fortes motivos que poderá manter o prefeito Idan Torres na prefeitura por mais 4 anos. É aguardar e conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário