.

.
.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CÂMARA: Debate acalorado quase leva vereadores as vias de fato e projeto do capacete é encaminhado a comissão de Constituição e Justiça.






            Com a galeria quase que vazia, como é de costume, literalmente demonstrando o desprestigio que a população dá pelos trabalhos da Casa, foi realizada hoje (20) mais uma sessão ordinária, não muito diferente das outras, sem debates e propostas viáveis que venham alargar o nível do legislativo. O vereador Josivan Bílio, que de ruim por ruim ainda se sobressai, foi a tribuna com o seu rotineiro pacote de denúncias, a maioria ‘médias’ para conformar os poucos ouvintes. Na sua fala, sempre alongada, Josivan defendeu o seu projeto que tenta acabar com o uso contínuo do capacete na área urbana.
Retrato da credibilidade

            No rol dos seus argumentos, o vereador disse que já são várias cidades  onde já não se usa mais o capacete em razão da facilidade para a prática de crimes, entre eles o da pistolagem, hoje comum na região. O vereador relacionou as cidades de Santa Filomena, Miranda do Norte e Joselândia. Conforme seu relato, há um juiz no estado que proibiu o uso da ferramenta de proteção com as mesmas justificativas. Ainda segundo Bílio, o uso do capacete teria que ser fiscalizado integralmente, tanto para o piloto, como para o garupa, fato que não acontece. O projeto que dificilmente será aprovado por ser inconstitucional segue agora pra a Comissão de Constituição e Justiça.

VIAS DE FATO
            O tempo quase que fechava no plenário da Casa, os vereadores Joaceles Araújo, o Jota, e Idaspe Sebastião Silva por pouco não chegaram as vias de fato depois de uma acalorada discussão sobre as condições da prestação de serviços do Hospital das Clínicas. Idaspe afirmou que a Casa de Saúde estava praticamente fechada. Rebatendo as acusações consideradas infundadas, que realmente são, o vereador Jota relacionou o nome de várias mulheres que estão internadas e que recentemente deram a luz, entre elas a secretaria de Administração Loyane Jadão, provando que o hospital vem funcionando normalmente. Jota disse que o vereador Idaspe só sabia acusar, mas quando estiveram no poder nada fizeram. A discussão não ganhou outros contornos por causa da interferência dos colegas.

2 comentários:

  1. are-égua... rapaz se eu ainda morasse em Tuntum, não perderia uma audiência como esta. o povo ta perdendo o direito de interagir junto com seus governantes e participando nas decisões que são mais importante para cidade.

    mais de fato os politico enoja qualquer um, mesmo pelo fato que de que nada se resolvem com essas discussões sem fundamento como você mesmo tem dito meu amigo Deusimar.

    ResponderExcluir