terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aposentado colhe caju com três castanhas



Dantes Milhomem de Melo

                O aposentado Dantes Milhomem de Melo, 85 anos, residente em Tuntum, a rua Orfileno Léda, de forma surpreendente, encontrou no seu quintal um caju com três castanhas, embora uma delas não tenha se desenvolvido como as outras, mas caracteriza também ser uma castanha. Seu Dantes conta que durante sua vida nunca tinha presenciado tal fato. “Nessa idade nunca tinha visto isso”, afirmou.

                O aposentado que diariamente vai ao quintal colher os cajus, principalmente os que caem, se surpreendeu ao encontrar o fruto no chão com as três castanhas. “Esse caju vai ficar na história”, disse com ar de felicidade. O caju que virou uma relíquia está sendo guardado na geladeira pra não apodrecer, com isso seu Dantes, orgulhosamente, ganha mais tempo pra mostrar aos amigos o raríssimo  fato. 
                Pra verificar se o acontecido era inédito, o blog fez uma pesquisa no site da Embrapa e não encontrou nada com a mesma semelhança. Já no Google foi encontrado um vídeo no You Tube com um com duas castanhas, encontrado na Ilha Arca da Aliança em Apinagés-PA. 
     

Um comentário:

  1. aqui em Barra do Corda tbm teve um com 3 castanhas, e dar estão todas grandes

    ResponderExcluir