.

.
.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Novo juiz da Comarca de Tuntum faz correição extraordinária


 Edmilson da Costa Lima, juiz de Tuntum



         O novo juiz titular da Comarca de Tuntum, Edmilson da Costa Lima inicia hoje (24), as 15:00h, no fórum Desembargador Jorge Rachid, uma Correição Extraordinária que objetiva examinar livros, processos e papeis. No período, qualquer pessoa ou membro da sociedade poderá se pronunciar  fazendo reclamações sobre irregularidades ou até sugestões de ordem do funcionamento da secretaria e das serventias. De acordo com o edital publicado as reclamações poderão também ser feitas sobre os procedimentos e atividades dos serventuários e funcionários do próprio fórum. A correição será concluída em 3 de outubro.
         O novo juiz titular ao anunciar a medida a ser tomada conversou com o blog e falou de sua nova casa de trabalho. Ele disse que veio a Tuntum por meio de uma permuta, procedimento comum que ocorre no judiciário quando dois juízes em comum acordo aceitam fazer a troca de comarca. Natural de Campo Maior-Pi, ele já estava há três anos e meio em Balsas e disse que decidiu sair daquele município por entender que já havia dado sua contribuição durante esse período, além de Tuntum ficar mais próximo para manter contato com seus familiares.
         O novo magistrado demonstrando muita serenidade, quando  perguntado sobre o seu estilo de atuação, ou se era rigoroso na aplicação da lei, disse com contundência que procura agir como se deve agir. O novo titular ingressou na magistratura no ano de 2006, mas  já trabalhava como servidor no judiciário paulista desde 1995 e também na  Justiça Federal.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário