.

.
.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Serviço de retirada de entulhos e areia começa a ser feito na margem do Rio Mearim

Do Barradocordanoticias
Assoreamento do Rio Mearim : Serviço de retirada de entulhos, areias e detritos.


A prefeitura de Barra do Corda, através das secretárias de meio ambiente e Infraestrutura começaram a fazer o levantamento e os trabalhos de retirada de acúmulos de areia e detritos que esta localizado na margem do Rio Mearim, logo abaixo da ponte do bairro Juá.

Nesta tarde de terça-feira (10/09) o secretário de meio ambiente Aderoldo preocupado com o assoreamento nos Rios de nossa cidade acompanhou de perto o trabalho juntamente com o engenheiro do município, Ivan Pacheco, no qual realizou os primeiros levantamentos para a retirada dos entulhos, areia do local que há décadas existem e a cada ano aumenta, o leito do rio esta muito estreito neste lugar.

A situação não é de agora e atravessa anos sem nenhuma providencia tomada. Além da recuperação deste ponto critico, outras ações planejadas pela prefeitura estão à limpeza do local e a construção de um canal.

Para Aderoldo a primeira medida é a conscientização da população para que o lixo não seja jogado nos rios e nas galerias. Outra medida é a ação dos governos com projetos de manutenção dos rios, através do processo de desassoreamento dos rios. "Estamos retirando do fundo do rio, com o uso de máquina, todo tipo de detritos depositados. Desta forma, consegue-se aumentar a vazão do rio". Disse Aderoldo


Um dos moradores mais antigo do bairro, “Zé da Zanca”,
acompanha os serviços junto com o secretário e engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário