sábado, 1 de agosto de 2015

Governador Flávio Dino visita Tuntum e garante asfaltamento e a abertura do Centro de Imagem



Tuntum não recebia um governador para anunciar tantas obras desde o saudoso Jackson Lago e o atual deputado federal José Reinaldo Tavares, hoje presente na comitiva do governador. O governador chegou a Tuntum bem antes do previsto, por volta das 14h10m, onde foi recebido pelo prefeito Dr. Tema, a primeira dama Daniella Cunha, vereadores, secretários e o povo em geral.


Do estádio Temão, Flávio Dino se dirigiu a Vila Luisão onde inaugurou a creche professora Brauniene Medeiros. Da Vila o governador foi até o bairro Campo Velho onde também inaugurou outra creche, a Aristela Lucena, uma homenagem a mãe do ex-vereador Orlens Moreira e avó da vereadora Soraia Vieira.

Nesses dois espaços a população passou a perceber que elegeu um homem do povo, uma figura animada, interativa e sempre sorridente. O governador do povo posou pacientemente para fotografias sempre que foi requisitado, participou de selfie's com adolescentes, abraçou e beijou crianças, mostrou-se popular e carismático, ou seja, o mesmo Flávio Dino da campanha do ano passado esteve hoje aqui em Tuntum.

O momento central da visita e todas as expectativas do prefeito e do povo ficaram para a quadra poliesportiva do Complexo Educacional. Com o espaço lotado, o deputado José Reinaldo se pronunciou declarando muito respeito por Tuntum e relembrando seus feitos pela cidade. O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, também destacou suas lutas por Tuntum quando foi apoiado pela primeira fez há 25 anos. Humberto atribuiu sua cura contra um câncer no intestino as orações a Deus, e que muitas delas foram feitas em Tuntum.

O prefeito Dr. Tema em um dos mais eloquentes pronunciamentos de sua vida pública, narrou passo a passo a traição sofrida por Tuntum quando teve os recursos da saúde maldosamente suspensos por Ricardo Murad. O prefeito destacou como essencial para Tuntum, nesse momento, a abertura do Centro de Imagem, construído no governo de José Reinaldo.

Com o olhar dirigido ao governador, Dr. Tema narrou a história do Centro e os benefícios que teria trazido a população se estivesse aberto, evitando, principalmente, muitas mortes de mulheres pela falta de um simples exame.
O governador se pronunciou 'conversando' com os presentes, levando ao conhecimento de todos as principias ações que estão sendo desenvolvidas, dentre elas a formação de novos policiais para fortalecer a segurança, o programa de intercâmbio para estudantes de escolas públicas no exterior, o programa moto legal, habilitação gratuita para estudantes de escolas públicas e outras importantes ações.

Tratando-se especificamente de Tuntum, ele disse que seu pensamento era liberar somente 5 quilômetros de asfalto, mas quando viu do alto mudou de ideia e resolveu ampliar pra 10. "Eu iria assinar uma ordem de serviço de somente 5 quilômetros, mas sobrevoando a cidade vi muitos buracos, por isso resolvi dá os 10 quilômetros", disse em tom de brincadeira o governador. Sob aplausos Flávio Dino ainda prometeu a construção de quatro pontes: Mil Réis, Campo Velho, Vila Mata e Tuntum de Cima. As duas primeiras serão iniciadas ainda este ano, as outras duas ficarão para o próximo.


Anunciou a reforma do Ginásio Poliesportivo Orfileno Arruda Léda, a ser executada ainda nesse semestre. A pedido de professores presentes, a reforma de quatro escolas do estado, entre elas bandeirantes, José Pinheiro e Isaac Martins. A notícia mais esperada o governador fez suspense e deixou por último, a abertura do Centro de Imagem, que segundo ele acontecerá entre os meses de setembro a dezembro.

A confirmação encheu de alegria o público presente que aplaudiu maciçamente o governador. O prefeito Dr. Tema, muito alegre, considerou a decisão tomada pelo governador como muito importante para fortalecer a saúde de Tuntum e região.

Flávio Dino não deixou Tuntum alegre só pelas obras, mas por deixar entendido que o seu governo está aberto ao diálogo, deixando pra trás o autoritarismo e a distância do povo, sobretudo os classificados de pequenos, que tinham que manter a distância pela imponência com que se punham alguns governantes possuídos pela arrogância. 

A população estranhou porque viu um homem dado com o povo, sem tanto protocolo e com uma linguagem simples que todos gostam de ouvir. O povo acertou...






    

2 comentários:

  1. Eita festa boa.. varemos se muda alguma coisa em Tuntum depois disto, a cidade ta carente de cuidados. Deusimar parabéns pela matéria, seu trabalho ta ficando muito bom a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  2. o povo de Pres. Dutra foi fiel ao nosso Governador Flavio Dino e se orgulha em telô como governante. afinal 74% dos votos validos da cidade foi dele. então o povo não tem culpa se o prefeito foi burro e apoiou os oligarcas. então Governador. povo sim prefeito a partes. afinal melhor apoio do povo que de prefeito. venha a nossa cidade e agradeça ao povo sua unanimidade de votos tirados aqui que ficamos gratos pelo seu agradecimento. e verdade o prefeito de Tuntum deu maioria sim. mas o nosso povo e não prefeito lhe deu uma maior e mais expressiva que o prefeito tema. os votos de Pres Dutra. precisa sim ter mais respeito por sua parte. então e tanto respeito que não precisa colocar em conta de prefeito, e sim do povo. e um sinal que o voto de nossa cidade não é de curral e muito menos de cabresto preste mais atenção a nossa Pres. Dutra. obrigada

    ResponderExcluir