quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitura de Tuntum desmente notícia do blog de Gilberto Léda


Dr. Tema desmentindo o Blog de Gilberto Léda

A Prefeitura Municipal de Tuntum, através do seu titular, o Prefeito Cleomar Tema (PSB),  rebateu com veemência a matéria veiculada pelo blog de Gilberto Léda, nesta quarta-feira(26), sobre contrato de passagens áreas que o blogueiro insinua como motivo de atrasos de salários de funcionários públicos municipais.

Sem conhecer o teor do contrato apresentado na matéria  e desconhecer profundamente a realidade administrativa do município, o blogueiro Gilberto Léda mente ao afirmar que a Prefeitura de Tuntum vai gastar R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) com passagens aéreas para o prefeito e os seus auxiliares diretos em 2015. Segundo Dr. Tema "não existe isso, pois a publicação do contrato apresentado na matéria é apenas uma previsão de despesas orçamentárias para esta área e que até o mês de agosto de 2015 não gastou 10%  do valor veiculado no blog de São Luís". 

"O blogueiro de São Luís deve saber que os municípios brasileiros não podem comprar passagens aéreas sem contrato de licitação com empresas que atuam nesta área e que previsões de despesas podem ser gastas na totalidade, ou não", disse Tema. O prefeito de Tuntum foi mais além e reafirmou "até o mês de agosto a Prefeitura de Tuntum não gastou 10% do valor do contrato e que a maioria das viagens foram feitas por mim a Brasília em caráter de urgência para atender ao chamamento de deputados sobre os interesses administrativos  de Tuntum".

Dr. Tema foi além ao dizer, ainda,  "que os atrasos de salários de algumas secretarias da administração municipal  advém da diminuição constante dos repasses do FPM e da crise financeira do país que se abateu, também, sobre todos os municípios brasileiros, inclusive Tuntum", mas que está procurando resolver nos próximos dias esta pendência.

Ainda sobre a matéria mentirosa do Blog de Gilberto Léda, Cleomar Tema autorizou a CPL de Tuntum a fazer o levantamento das despesas reais que o município fez de janeiro a agosto de 2015 com o pagamento de passagens aéreas para ser divulgado pela imprensa e para o povo do Tuntum nas próximas horas.
Batetuntum

2 comentários:

  1. Quem não te conhece que te compre tema. O povo dessa pacata cidade tem que abrir os olhos e ver quem eles colocam na administração do municipio...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk...
    me compre um bode tema cunha.

    ResponderExcluir