sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PRESIDENTE DUTRA: Promotoria de Justiça recomenda a demissão de parentes do prefeito e secretária de Saúde é exonerada

Juran Carvalho, Prefeito de Presidente Dutra
O prefeito Juran Carvalho (PV) está vivendo um inferno astral por conta de problemas acompanhados de denúncias que estão sendo rigorosamente apuradas pela a representação do Ministério Público local, entre elas o nepotismo, que está impregnado em quase todas as secretarias.
Liliana Raposo Muniz
O prefeito sempre se mostrou alheio aos problemas para tentar proteger os membros familiares, que são muitos, fato mais que notório na cidade. Acontece que nessa última quarta-feira (05) o promotor de justiça Carlos Rafael Rodrigues Bulhão se manifestou radicalmente e recomendou pela exoneração dos parentes.
Caso o prefeito Juran decida em não acatar a decisão do representante do Ministério Público, ele poderá responder na justiça pelos crimes de nepotismo. Por meios de denúncias a promotoria de justiça já vem a quase dois anos investigando o caso e pouco a pouco descobrindo o emaranhado de parentes inseridos dentro da máquina pública municipal. Por conta do conturbado momento que vive, a pedido, Juran teve que exonerar a ex-demissionária secretária de Saúde, Liliana Raposo Muniz de Sousa. Há fortes suspeitas de que Liliana teria pedido demissão por haver alguns parentes empregados na pasta, além da visível falta de autonomia.

O nepotismo figura hoje como um dos maiores gargalos da gestão de Juran contribuído negativamente para o seu declínio popular e para fortalecer o crescimento de seus opositores, mesmo fazendo uma administração considerada por muitos como regular em razão de muitas melhorias executadas. Caso o prefeito aceite fazer prevalecer todas as recomendações feitas pelo promotor 
Carlos Rafael, ele poderá gerar uma crise dentro da própria família com a demissão em massa dos parentes que tudo fizeram para lhe alçar ao topo do poder municipal. Para seus familiares resta a reflexão e a compreensão pela dimensão do problema que ele vem passado por força de lei.
Já foi aventado em alguns veículos de comunicação que o prefeito terá que fazer uma faxina em toda sua parentela, fato não verídico e que não se alinha radicalmente, pois estão salvos aqueles que tiverem cargos políticos (secretários). Mas sem sombra de dúvidas esse foi um duro golpe que poderá abalar as estruturas familiar do prefeito e até fazer despencar mais ainda sua popularidade que não anda essas maravilhas. Quem deve está dando gargalhadas com a medida são os seus adversários que dia a dia observam seu rival se distanciando do seu ambicioso projeto de reeleição...           

8 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar o Ministério Público por interceder pela população que está carente, porque esse prefeito Juran quer fazer da prefeitura a cozinha da casa dele, é de conhecimento do povo inúmeros parentes do prefeito totalmente incapacitados a função que exercem, somente servindo de cabine de empregos, mas o povo acordou e está perdendo o medo das ameaças do prefeito e sua família e estão denunciando, sou cidadão presidutrense e espero que acabe logo esse mandato catastrófico do Juran Carvalho

    ResponderExcluir
  2. atenção 2016 tá vindo ai cuidado muito cuidado errar uma vez no mesmo caminho e humano mas errar duas vezes no mesmo caminho e sinônimo de burridadade e sofrimento e garantia de emprego para parente do prefeito que são incompetente, despreparados, arrogante, e ditadores. ok

    ResponderExcluir
  3. Parece até tuntumkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Me digam uma coisa em Tuntum é diferente!!!

    ResponderExcluir
  5. não é que seja diferente a diferença é que os blogueiros daqui não podem postar...tenho certeza que em Tuntum a coisa chega a ser pior.Mais como não tem oposição vai ficando por isso mesmo.Tristeza, espero que isso um dia mude.

    ResponderExcluir
  6. Não precisa de oposição, Tuntum precisa é o Ministério Publico fazer a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. COMO SE AQUI EM TUNTUM FOSSE DIFERENTE! AQUI É DAÍ PRA PIOR, MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE ALGUM DIA AS PESSOAS ACORDEM PRA REALIDADE E MUDEM DE VEZ ESSE CENÁRIO POLÍTICO QUE EXISTE EM TUNTUM, LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  8. graças a deus que já está chegando ao fim o mandato desse corrupto ditador que só vive de ameaçar a população de presidente dutra duvido que o blog daquele tal adonias publique isso pois ele é o principal babão desse corrupto que está acabando com nossa cidade e os seus parentes é quem ditam a ordem aqui ou vc fica calado ou vc morre esse é o lema da familia desses corruptos juran vai embora dessa cidade e leva teus parentes juntos pelo amor de deus ninguém te aguenta mais não!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir