.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO: Universitários de Tuntum dão aula de reforço gratuitamente para ajudar conterrâneos na prova do Enem


Os estudantes secundaristas da rede pública e privada viveram esses últimos três dias de intensa preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio que acontece a partir de hoje em todo o país. O projeto de revisão de conteúdo das disciplinas de física, biologia, química, história, matemática e redação, é fruto de um projeto audacioso de quatro estudantes universitários filhos de Tuntum que passaram por dificuldades semelhantes quando participaram do Exame Nacional para alcançar a média de classificação.
O projeto denominado de Revisão Solidária leva esse nome por cobrar de cada participante somente dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente será doado à famílias carentes da periferia da cidade. Mas sua essência central é ajudar os estudantes a ingressarem na faculdade pela mesma porta que os jovens professores entraram, a do Enem. A louvável ideia tem as digitais dos jovens Lucas Andrade Cunha, Matheus Carvalho, Sandra Cardoso e Pedro Gerônimo Neto. Para aplicar o resumo do conteúdo com mais eficiência as aulas foram ministradas em três turnos.
O projeto teve a disponibilidade e a parceria do Colégio Municipal José Teixeira que cedeu durante dois dias suas instalações físicas e todo o material pedagógico de apoio, inovando e saindo mais uma vez na frente em favor da educação. Por estar sendo preparado para a aplicação das provas do Enem, no dia de ontem as aulas tiveram prosseguimento na escola Millenium. Sem sombra de dúvidas esses quatro jovens tuntuenses estão de parabéns pela preocupação com os seus conterrâneos e pelo importante ato solidário em ajudar os mais necessitados. Parabéns pela brilhante iniciativa em construir e fazer o bem...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário