.

.
.

domingo, 4 de outubro de 2015

Propina: Retirada de tornozeleira de João Abreu é comemorada como “vitória”

CORRUPção1
Os veículos de comunicação do grupo Sarney e seus satélites na blogosfera vibraram com a retirada do equipamento de monitoramento eletrônico do tornozelo do ex-secretário Chefe da Casa Civil, João Guilherme Abreu. Comemoraram como se tivessem conquistado um campeonato importante. Alguns políticos oriundos do grupo Sarney e desembargadores de caráter duvidosos fizeram o mesmo.
Lamentável, sob todos os aspectos, que no Maranhão ou em qualquer parte do Brasil e do mundo, ainda se comemore libertação de corrupto, de gente capaz de retirar merenda da boca de criança apenas por ganância de dinheiro, ainda recebam a solidariedade de parte da imprensa, deputados e desembargadores quando encarcerados.
Que triste exemplo, passam esses senhores à população. Um corrupto é preso a mando da Justiça, após rigorosa investigação das polícias Federal e Civil, e logo se mobiliza um império de comunicação para tentar criminalizar a polícia por ter prendido um ladrão do dinheiro público.
João Abreu, é sempre bom lembrar, foi preso porque existe contra ele provas de recebimento de propina de R$ 3 milhões, em dinheiro vivo, e deve ser tratado, portanto, como meliante de colarinho branco. Qualquer outra versão é querer tapar o sol com peneira.
Por mais que seus aliados no subterrâneo da criminalidade tentem transformar o roubo investigado pela polícia em suposta perseguição política, o fato é que João Abreu nem político é, se notabilizou como empresário do comércio e se está nessa situação é porque se deixou corromper pelo dinheiro fácil, tão fácil que acabou se lambuzando todo, agora tem de arcar com as consequências, entre as quais passar pelo qual constrangimento que está passando.
Não foi a oposição ao grupo Sarney que mandou João Abreu se envolver com Rafael Angula, Alberto Yousseff, entre outros envolvidos em desvios de recursos públicos, que agora estão encarcerados e entregaram todo o esquema por onde escorria os recursos Maranhão.

Um comentário:

  1. Deusimar qdo vc não pode falar da corrupção da sua cidade não pode se envolver com outras cidades,estado e outros mais.

    ResponderExcluir