IMG_6217
O jornalista Márcio Jerry, Secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, é sem dúvida o alvo preferido dos adversários do governador Flávio Dino. São ataques diários, especialmente feitos pelos meios de comunicação da família Sarney ou a ela ligados, e da deputada Andréa Murad, que repete na Assembléia Legislativa o que o pai dela, Ricardo Murad, fala de Jerry em redes sociais. Por que tantos ataques ? Por que Márcio Jerry é alvo ? O blog perguntou ao próprio em entrevista por telefone.
Blog – Ao que o senhor atribui os ataques continuados da oposição ?
Márcio Jerry – Não são da oposição como um todo, são ataques de uma mesma fonte, um mesmo setor da oposição, minoritário, exatamente aquele setor da política mais desqualificado, mais suspeito de falcatruas, mais desmoralizado perante a opinião pública do Maranhão.

Blog – Ricardo e Andréa Murad ?
Márcio Jerry – Sim, eles tem uma obsessão em me caluniar, difamar, mentir a meu respeito. É incrível como projetam em mim, injustamente, problemas afetos a eles. Veja o caso do helicóptero. Ela é acusada de se utilizar indevidamente de helicópteros pagos com dinheiro público, então o que faz para erguer uma cortina de fumaça ? Inventa uma mentira desvairada e me acusa de usar helicóptero para ir a uma chácara às 9 da noite. Claro que isso é coisa de tresloucado, tamanha é a mentira…Tanto que a desafiei a mostrar uma prova e ela nunca apresentará porque jamais utilizei helicóptero do GTA ou qualquer outro para ir a essa “Chácara”.

Blog – Mas por que o senhor é o alvo?
Márcio Jerry – Alvo é o governo, é o governador Flávio Dino. Eles não se conformam com a manifestação soberana do nosso povo, não se conformam em ver pessoas de reputação ilibada comandando o Maranhão, achavam que o poder para sempre seria deles para alimentar com o dinheiro do povo os privilégios deles. É o esperneio do que há de pior na política maranhense, do subproduto mais fétido desse longo período oligárquico.

Blog – Esses ataques lhe incomodam em que medida?
Márcio Jerry – Ser alvo de mentiras sempre é incômodo, sempre desagradável, Tenho uma vida limpa, absolutamente limpa. Como servidor público sempre me pautei com muita correção, tenho orgulho disso. Trabalho com dedicação, em função dos objetivos traçados pelo governador Flávio Dino e sendo coerente com os princípios da vida inteira. A verdade sempre prevalece, mas as mentiras lançadas contra pessoas de bem sempre incomodam.

Blog – Chega a desanimar ?
Márcio Jerry – De jeito nenhum. Sirvo a um projeto de emancipação das pessoas, dos trabalhadores, do nosso povo. Sou militante de uma causa que é maior que um governo. E isto me anima sempre. Respondo, reajo, e sigo em frente com altivez, cabeça erguida, coração sereno por saber que combato a boa causa. Essa gente aí o que faz é espernear porque perdeu privilégios, mamatas, e vivem apavorados com medo da Justiça.

Blog – Como o senhor gosta de afirmar numa rede social, avante ?
Márcio Jerry – Claro, avante ! A mudança liderada pelo governador Flávio Dino está só no seu começo. O Maranhão está no rumo certo, entregue em boas, honestas e justas mãos, e assim seguirá até que a justiça e as oportunidades cheguem para todos os maranhenses.