.

.
.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Núcleo de Endemias abre campanha anti-rábica em Tuntum


Uma equipe de vacinadores do Núcleo de Endemias, ligado a Secretaria de Saúde, já iniciou o trabalho de vacinação anti-rábica que ocorre anualmente em todo município. A equipe tem a missão de percorrer os povoados e domicílios e vacinar cães e gatos, mesmo que os animais não apresentem qualquer suspeita da doença.
Segundo o coordenador da equipe de vacinação, Geová Brasil, a campanha vai se intensificar durante todo o mês e objetiva fazer toda cobertura vacinal disponibilizando 8.400 doses. A coordenação terá diariamente a disposição no núcleo de endemias um profissional para atender a demanda da sede.
A campanha que já tem um calendário definido de atuação em todos os pequenos grandes  logradouros, está sendo orientada pelo médico veterinário da Secretaria de Saúde, Manoel Mateus. Ainda segundo o coordenador Geová Brasil, a expectativa é que todo estoque de vacina seja usado e que os proprietários dos animais colaborem com o trabalho de saúde pública, e consequentemente com a erradicação da doença nos limites do município.   

Um comentário:

  1. Campanha anti-rabica é para conscientizar a pessoa para não perrmitir que lhe enrrabem.

    ResponderExcluir