terça-feira, 13 de outubro de 2015

Polícia prende ex-repórter da TV Mirante por suspeita de tráfico de drogas


Mídia News – TraficoO jornalista Alex Barbosa, ex-correspondente da TV Globo no Maranhão, foi detido no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia MT-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia.
Uma equipe de policiais militares fez a abordagem no veículo do jornalista e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína.
Segundo informações preliminares, Barbosa, que faz reportagens para a rede nacional da TV Globo, teria dito que se tratava de pó de giz, ou gesso. E que estaria fazendo uma matéria sobre o tráfico de cocaína na região.
O jornalista está sendo conduzido para a base da Polícia Federal, no Mato Grosso.
No local, o veículo será inspecionado e feito o narcoteste com a substância, para se verificar se trata-se, ou não, de cocaína.
Um dos policias confirmou a abordagem e a condução no repórter para a base da PF em Cáceres.  Ele não soube dar maiores detalhes sobre a ocorrência.
“Houve, de fato, a abordagem e o pó foi encontrado. Como de praxe, demos voz de prisão e estamos conduzindo o automóvel e o seu condutor para Cáceres”, disse.
A reportagem apurou que, além de Alex Barbosa, mais três pessoas foram detidas.
Eles estavam em dois veículos, um Gol e uma Parati, ambos da Volkswagen. Eles também seriam funcionários da retransmissora local da Globo, a TV Centro América.
Até o momento, a TV Globo não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre a apreensão do jornalista Alex Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário