segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TUNTUM: Secretaria Municipal de Saúde prioriza a capacitação de seus funcionários

Kellma, coord. das Ações em Saúde e Francinaldo Teixeira, coord. da Viglancia em Saúde

Entendendo o quanto é importante investir em qualificação profissional, aprimoramento do conhecimento e constante busca por  atualização com as metas de políticas públicas, a Secretária Municipal de Saúde vem possibilitando com constância  ao seu quadro de funcionários a oportunidade de participarem de cursos, palestras, seminários e treinamentos, que de forma significativa vem contribuindo com o crescimento profissional e a aquisição de experiência, fator relevante e essencial  para propiciar um atendimento de qualidade.

Coordenadoras: Kéllma, Sara e Nívia 
A contínua participação de membros da Secretaria de Saúde em encontros dessa natureza faz parte da nova metodologia de capacitação e do novo modelo de gestão do secretario Rawlley Tavares, que vê na formação continuada um horizonte propício ao conhecimento. Embasado nesse pensamento, tem sido constante a presença de funcionários em treinamentos e cursos de formação, como um que está acontecendo agora com a presença de coordenadores em saúde, que estão participando de um seminário sobre a qualificação da Atenção Básica, em São Luís.    
    
Além de fomentar  novos conhecimentos para a área de atuação, a participação em seminários e palestras tem dado um suporte técnico elevado a todos os setores da pasta administrativa, propiciando valoração e até elevando a autoestima do profissional participante. O secretario define essa situação como vital para fortalecer o desempenho das atividades diárias, trazendo enormes resultados positivos. “É importante à participação de funcionários da Secretaria em encontros de formação, isso tem contribuído bastante no rendimento diário das tarefas que são costumeiramente executadas, dessa forma trazendo resultados positivos”, afirmou.
Dentro da programação de formação continuada o secretário acrescenta que já está agendado a participação de novos funcionários em outros cursos de capacitação. “Nós iremos indicar com brevidade outros funcionários para participarem de um novo treinamento, trata-se do curso preparativo para implantação dos serviços de auditoria e ouvidoria que iremos implantar nos próximos dias na Secretaria”, finalizou. Tem sido dessa forma que a Secretaria de Saúde de Tuntum continuamente vem se destacando em todos os cenários, por se adequar as normas vigentes de trabalho e desenvolver satisfatoriamente resultados que são cobrados diariamente pela sociedade.        

3 comentários:

  1. Isso é uma lavanderia!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguma novidade sobre a Ação do MP?.
    Posta ai!

    ResponderExcluir
  3. pra funcionario elitizado viajar com dinheiro publico tem dinheiro agora pra botar a folha em dia não,capacitação não sei de que,pode olhar no perfil de facebookdesses ai como tão tudo passeando com o dinheiro alheio

    ResponderExcluir