sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nélson do Nanxi e Magno Melo fazem as pazes e deixam Dr.Tema cada vez mais forte.


Nélson do Nanxi, Dr. Tema, Magno Melo, Josinaldo Bílio e Dr. Pablo
A política é feita de manobras, quem não sabe praticar bem essa arte, pode se perder no meio do percurso. Não é o caso do prefeito Dr. Tema que sabe 'costurar' com a habilidade de poucos. Mais um dos seus feitos foi selado hoje, em seu gabinete, com o fim da desunião política entre o ex-vereador Magno Melo e o presidente da Câmara, vereador Nélson do Nanxi, ambos lideranças da região do Alto Sertão.
O conflito ideológico vinha emperrando a dinâmica da política do prefeito Dr. Tema, que, necessariamente, precisava do apoio dos dois para permanecer com sua hegemonia política na região, hoje primordial para o seu projeto de reeleição. No acordo selado, Magno Melo declinará de sua candidatura à vereador, abrindo caminho para a eleição tranquila de Nélson do Nanxi, antes ameaçada com o nome de Melo. No acordão, Nélson receberá, ainda, o apoio de Magno em sua área de influência.
A inimizade política entre as duas figuras foi gerada no processo eleitoral passado, quando os dois estavam de lados opostos, brigando palmo a palmo pelos votos da região. Com a adesão de Magno ao grupo do prefeito, em vez de melhorar, tornou-se pior, a ciumeira entre os dois renasceu depois que Magno declarou-se candidato, ameaçando novamente o espaço eleitoral de Nélson. Com a paz selada entre os ex-desafetos, quem ganha mais é o prefeito Dr. Tema, que em vez de um, terá agora dois aliados de peso na região, neutralizando por completo a força de seus adversários, que tossiam ferrenhamente pela permanência do litígio.
"Para o bem do nosso grupo renunciei da candidatura, vou me dedicar aos meus projetos pessoais, entre eles o meu curso de direito, e também ajudar o Nélson no seu projeto de reeleição ao Legislativo", afirmou Magno. Após o ato, o prefeito convidou Magno Melo para ocupar a Controladoria Geral do Município, cargo que tem status de secretaria e que estava vago desde que Rawlley Tavares ocupou a Secretaria de Saúde. Participaram também da reunião, o secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio e Dr. Pablo.       

3 comentários:

  1. E ELE vem de graça? Nunca, jamais! Assim como todos os outros que se aliarem ao prefeito. Que sobra são os bestas que votaram e votam nele a vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Já que só tem valor para o prefeito adversários sem confiança e fidelidade vamos minha gente para para o outro lado depois voltaremos por um bom valor como esses canalhas.

    ResponderExcluir
  3. Nós que recebemos 440,00 reais vamos para o grupo dos cobras que sejamos valorizados pelo prefeito.

    ResponderExcluir