.

.
.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

RÁPIDAS DO LOBÃO



CHICO CUNHA É CANDIDATO
A pré-candidatura de Chico Cunha a prefeito é uma realidade, quem afirmou ao Blog do Lobão foi nada mais que seu próprio filho, Eduardo Cunha. "Meu pai é candidato sim", disse.

 O titular do blog ainda conversou com Eduardo sobre a possibilidade de seu pai ser entrevistado pelo blog e esclarecer a decisão de mais uma vez se candidatar a prefeito Tuntum. Tudo leva a crer que o que vem dando confiança a sua pré-candidatura, foi uma pesquisa realizada ano passado quando ele teria aparecido com cerca de 28 pontos, mais de 10 pontos à frente do segundo colocado do grupo. Chico tem uma boa base eleitoral na região do sertão.

SECRETÁRIO ANTONIO DOS REIS PEDIU PRA SAIR?
O cansaço e o stress pode ser os motivos da possível saída do secretário Antonio dos Reis da pasta da Educação. A informação ainda não é oficial, mas uma fonte do blog confirmou que o secretario está disposto a sair e descansar um pouco, pois já são quase 8 anos a frente do cargo, talvez o mais sobrecarregado da administração. Enquanto o secretario decide se fica ou se sai, já é aventado nos quatro cantos da cidade alguns nomes que poderão lhe substituir, entre eles está o do ex-vereador e professor Magno Melo. Melo foi procurado pelo blog, mas negou que tenha sido contactado para assumir a pasta. Além de Magno, o nome do professor Emerson Araújo também está sendo cotado. Com boas qualificações profissionais e um bom conhecimento técnico dentro da área, Araújo é outro nome forte.

IEMA
O Instituto de Educação, ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), está sendo hoje a menina dos olhos do prefeito Dr. Tema, que continua imbuído em trazê-lo a qualquer preço a Tuntum. Ontem o prefeito conversou com o Secretário Bira do Pindaré para acertar detalhes da vinda do instituto. Semana passada o governo enviou um técnico para vistoriar a área onde será construído. A próxima etapa será a vinda de uma outra equipe para fazer a análise do solo. O Governo do Estado pretende construir 23 unidades em diversas cidades até 2018. 

SEGURANÇA NO CARNAVAL
O 18º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio do major Alípio Neto, confirmou que a segurança no período carnavalesco será reforça em toda área que compreende a jurisdição do Batalhão. Segundo ele, já se encontram na região três equipes do Cosar, grupamento especializado em assaltos a banco e táticas de sobrevivência em área rural e selva, e mais 40 homens. Para Tuntum, além do contingente existente, virá uma equipe diária e uma viatura. Em Presidente Dutra, sede do Batalhão, ficará uma forte guarnição de plantão para qualquer eventualidade na região.

É hoje...
Já está quase tudo pronto para a abertura de mais uma folia de momo em Tuntum. O palco desde ontem que está sendo montado na área do balneário da Tiúba, o Piscinão. A grande atração desses dias de festa será a presença da cantora de forró Márcia Felipe e da banda Muleke Play. Até o momento a expectativa é boa para o comparecimento de um bom público na orla do balneário. A outra expectativa é que o tempo colabore...   

      

4 comentários:

  1. Cansado e Rico!!!!! Aí compensa,...

    ResponderExcluir
  2. De quem mesmo ele é candidato? Os labigós odeia ele os cobras não conhecem esse rapaz se é acordo não precisava basta fazer como fizeram os outros que rastejaram e se ajoelharam pediram perdão p/Tema e estão lá só dizendo:AMÉM PREFEITO MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Já era hora Dos Reis!!! Seria bom alguem de taco forte para alavancar as acoes na educação... Seria bom o futuro secretario pensar em ver algum terreno ou prédio para um Senac... Para um SENAI...mais parcerias com o privado e claro a abertura de mais vagas no concurso da educação.. Muito poucas!!!

    ResponderExcluir
  4. O eleitor que se preza não vota nesses ex-políticos, o histórico detes são reflexos do que eles faram no futuro. Levem em consideração está observação e procurem renovar a prefeitura e a câmara de vereadores.

    ResponderExcluir