segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RÁPIDAS DO LOBÃO




A COMPETÊNCIA DE RAWLLEY TAVARES
Deixe de reconhecer quem quiser, mas já é sabido por todos que o ingresso de Rawlley Tavares na Secretaria de Saúde foi uma luz a mais na organização da pasta com sua maneira corajosa e amiga de gerenciar.
Rawlley Tavares e ministro da Saúde
Depois de sua nomeação, muito criticada por não ser um técnico, ele vem mostrando capacidade com o desenvolvimento de ações específicas para a valorização da área. Semana passada, ao lado do prefeito Dr. Tema (PSB), da primeira dama Daniella Cunha e do médico João Neto, Tavares entregou a nova estrutura física do Centro Cirúrgico do Hospital das Clínicas. De acordo com o  projeto de melhoria e qualificação no atendimento, ele pretende, ainda esse ano, climatizar todas as enfermarias da mesma casa de saúde. Essa é uma das poucas respostas pra quem duvidava de seus valores...

AS PAZES DE NÉLSON E MAGNO
Não há mais dúvidas que a eleição do vereador Nélson do Naxin está sacramentada depois das pazes que fez com o ex-vereador Magno Melo, seu maior desafeto político. No acordo, promovido com as bênçãos do prefeito Dr. Tema e articulado pelo secretario Josinaldo Bílio, Melo declina da candidatura em favor de Nélson e ainda dará o seu incondicional apoio nos povoados de sua influência. Na "guerra fria" em que os dois viviam, segundo o aspecto político, quem levou maior vantagem foi Nélson, que fará uma campanha sem adversário e sem ter que desembolsar tanto por causa da concorrência. Magno Melo afirma que selou o acordo pela paz no grupo e em razão de seus projetos pessoais.
A PRÉ-CANDIDATURA DE ANA ISABEL...
Há quem diga que Ana Isabel ainda irá disponibilizar o seu nome para o pleito desse deste ano. Nas rodas e bate papos são muitos os que ainda falam do nome da ex-primeira dama como candidata do grupo. De longe ela se faz alheia sobre o que estar acontecendo, deixando claro que continua a apoiar a candidatura do advogado Rhiccarddo Costa. Os politiqueiros de plantão acham que Ana Isabel só declinará, em definitivo, após a realização de uma pesquisa entre os meses de maio e junho, isso dependendo do resultado. Será?
IRENE SOARES VAI CONSOLIDANDO PRÉ-CANDIDATURA...
A ex-prefeita Irene Soares parece está decidida a sair como candidata por mais uma vez a prefeita de Presidente Dutra. Com aparentes problemas na justiça, Irene fez circular em Presidente Dutra e nas redes sociais, segundo informação daquela cidade, de que seu problema na justiça está solucionado e nada lhe impedirá. Ao seu favor ela tem uma grande carta na manga, a sua popularidade, conforme as últimas pequisas de opinião pública realizadas no ano passado. Irene teria deixado a prefeitura com índices razoáveis de aceitação. O seu atual crescimento é computado a baixa popularidade do prefeito Juran Carvalho, que governa de forma individual e impositiva, fazendo com que muitos sintam saudades da gestão de Irene.
REPRESENTANTES DA OPOSIÇÃO NO SERTÃO TUNTUENSE
Recentemente os principais líderes oposicionistas ao prefeito Dr. Tema reuniram-se para fazerem um levantamento sobre os representantes do grupo em cada bairro e povoação, para assim iniciar as primeiras estratégias de atuação. Para os presentes na reunião, foi detectado que toda área que compreende o médio e o alto sertão, com exceção o povoado Belém, não há se quer um representante, e pra acabar de piorar as coisas, o líder comunitário do povoado Mato Verde, Pretão, já afirma que vai ficar com Dr. Tema. Que coisa...
TRATOR NOS TRILHOS...
O prefeito de São Domingos do Maranhão, Kléber Andrade, o famoso Tratorzão, começa a reagir e a ganhar fôlego diante da crise que assola o país de norte a sul. Trator passou pouco a pouco a superar o momento delicado que vem passando todos os prefeitos e promete entregar novas obras até o mês de julho. Entre elas está o polêmico matadouro, alvo de muitas críticas de seus oposicionistas, que torcem pelo fracasso de sua não conclusão, o que desgastaria muito a imagem do prefeito. Com a sua conclusão, São Domingos terá um dos poucos matadouros públicos do estado, o que representa a garantia de carne saudável na mesa da população. Lembrando que a construção de matadouros deixou de ser uma exclusividade e prioridade dos governantes, sendo hoje comum uma atitude mais da iniciativa privada, basta olhar os municípios mais desenvolvidos. Com a conclusão que se dará, no mínimo, Trator merecerá os aplausos do povo...  

Um comentário:

  1. o prefeito de São Domingos merece aplausos?? o blogueiro deve estar de brincadeira, ou deve ta recebendo dinheiro para publicar uma coisa dessa.
    O prefeito de são domingos se quer anda na Cidade, pois mora em são luis. a 4 anos derrubou a prefeitura e não construiu, o matadouro tanto falado é apenas uma das obras inacabadas.
    As ruas da cidade estão intransitáveis, o salario dos servidores contratados estão com 7 meses de atrasos, o abono dos professores está atrasado desde 2014, o hospital não tem médico entre outras várias outras coisas que deixa nossa cidade um caos.
    Este prefeito so gosta de mídia, e beber cachaça, é um tremendo bandido rodeado de babões.

    ResponderExcluir