.

.
.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Câmara de Tuntum aprova Lei de Diretrizes Orçamentária



O Poder Legislativo Municipal votou e aprovou hoje a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do exercício financeiro de 2017. O projeto já estava tramitando nas comissões há alguns dias e foi colocado na pauta de votação da sessão de hoje, sendo aprovado sem dificuldades por maioria absoluta.

O Secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio disse que a antecipação da aprovação da LDO facilitará com um maior prazo de tempo a elaboração das metas e prioridades do próximo orçamento. O secretario que acompanhou de perto a votação, afirmou também que os vereadores foram solícitos com o executivo em entender a necessidade de sua aprovação para que orçamento subsequente seja devidamente estudado e planejado.
A LDO é o principal instrumento norteador para a elaboração do orçamento anual, ela compreende todas as metas, planos de investimentos e prioridades da administração municipal. Ela é uma prioridade exclusiva do Poder Executivo, cabendo a ele a sua elaboração e encaminhamento para ser apreciada e votada anualmente pelo Legislativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário