.

.
.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hospital Regional de Presidente Dutra realiza mais de 98 mil atendimentos em 2016


Atendimentos realizados no Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra.
Após reativação no início da gestão Flávio Dino, o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, que atende demandas de 16 municípios, tornou-se referência em atendimento, principalmente na especialidade de ortopedia. De janeiro a maio deste ano, o hospital realizou 98.880 atendimentos. 

Segundo a diretora geral da unidade, Daniella Jadão, a atual administração tem mantido o bom funcionamento das unidades de saúde neste governo. “O governo tem sido acessível e empenhado em fazer saúde. Temos sido atendidos de maneira rápida e notamos que tem sido feito o possível para nos dar o suporte necessário para o bom funcionamento de nossa unidade. A saúde está no caminho certo, pois uma das prioridades da gestão é humanizar o atendimento e isso ameniza o sofrimento e dá mais qualidade aos serviços prestados”, pontuou a diretora.

Dos atendimentos já realizados este ano, 712 foram relacionados à cardiologia, 1.132 bucomaxilo, 8.090 de clínica médica, 39.233 de enfermagem, 5.520 de fisioterapia, 1.639 de fonoaudiologia. Já na área de neurocirurgia, foram 64 procedimentos; 279 pacientes foram internados na UTI. Ao todo, foram executadas 701 cirurgias gerais, dentre outras especialidades cirúrgicas e modalidades de assistência médica.

A manutenção da unidade com equipe médica qualificada também é uma das características da mudança promovida pela gestão atual no hospital de Presidente Dutra. “Ganhamos o terceiro ortopedista, um grande presente para os usuários de nossos serviços, pois a ortopedia é nosso carro chefe, assim como retornamos os exames de tomografia para dentro da unidade, duas grandes conquistas apenas em 2016”, garantiu Daniella.

Henrique Ferreira da Silva, de 19 anos, realizou uma cirurgia de apêndice esta semana. “Não tenho o que reclamar do atendimento que recebi aqui desde a hora que cheguei. O serviço de enfermagem, a alimentação, tudo foi ótimo. Espero que continue assim, estou tendo alta, mas tem gente que continua precisando do hospital”, contou o paciente.

Especialidades

O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra presta Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica, clínica ortopédica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia neurológica, endoscopia e gastroenterologia.

A unidade realiza internação hospitalar em clínica ortopédica, clínica cirúrgica pediátrica, clínica médica, nefrologia e UTI. E ainda, Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) em análises clínicas, Raios X, ultrassonografia, e tomografia computadorizada.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário