.

.
.

sábado, 4 de junho de 2016

Filho de Dom Pedro vai conduzir Tocha Olímpica


A história de luta do militante social e membro da AQCB foi reconhecida pelo comitê Olímpico Rio 2016
O sócio administrador da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de São José dos Basílios, Marcos Robério, que é natural de Dom Pedro-Ma, está confirmadíssimo como condutor da Tocha Olímpica, no próximo dia 10 de junho, na cidade de Altos no Piauí. Robério, que é o único condutor desta região, teve sua história selecionada e está num grupo seleto de aproximadamente 12 mil condutores, que estão participando do Revezamento da Tocha Olímpica, por todo o país.
Os trechos da história de Marcos Robério, que o credenciaram, junto ao Comitê Olímpico para a condução da Tocha, incluem seu trabalho junto a Associação de Quebradeiras de Coco, na busca de investimentos e emancipação social das quebradeiras e, ainda sua participação em manifestações pelo afastamento de um juiz, acusado de corrupção.
A Chama da Tocha Olímpica representa, acima de tudo, segundo os organizadores, o espírito de união, cooperação e solidariedade: Tudo a ver com o associativismo e com a geração de renda da AQCB. Parabéns Robério, pela sua inspiradora história!
Por ZaidanSousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário