quarta-feira, 17 de abril de 2019

Bita do Barão fica em coma e tem piora em quadro de saúde



Na tarde de hoje o pai de santo foi levado em uma UTI Móvel para Codó (MA), onde receberá visitas.

O estado de saúde do mestre Bita do Barão é considerado gravíssimo. O maranhense, que é um dos pais de santo mais influentes do Brasil, ficou 10 dias internado em um hospital particular de Teresina e, nesta quarta-feira (17), sofreu uma piora.
Bita do Barão está em coma e, segundo  o vice coordenador do Centro Nacional de Africanidades  e Resistência Afrobrasileira, pai Rondinele Santos,  os médicos do hospital particular de Teresina não deram esperanças de melhoras para ele.
Na tarde de hoje o pai de santo foi levado em uma UTI Móvel para Codó (MA), onde receberá visitas. “Os médicos avisaram para família que não tem mais jeito e que o quadro é irreversível”, contou o pai Rondinele, que também é presidente do Movimento dos Terreiros do Piauí e esteve com o mestre em Teresina.

Mestre Bita e pai Rondinele Santos. Foto: Arquivo Pessoal
                        
Uma estrutura de UTI já foi montada na casa de Bita. Caravanas de terreiros estão se mobilizando em todo o país para ir até Codó visitar o pai de santo.
Nesta quinta-feira (18), um caravana de pais e mães de Santo irá sair de Teresina para Codó. Mesmo com a previsão dos médicos, o pai Rondinele acredita que Bita possa melhorar. “O estado é crítico, mas, para Deus, nada é impossível”, disse.
Com informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário