terça-feira, 2 de abril de 2019

COLINAS: 10ª comemoração do dia do evangélico colinense; participação especial cantor Pastor Lucas



A cidade de Colinas no médio sertão maranhense se prepara para comemorar a 10º edição da festa dia do evangélico, importante evento do calendário cívico do município. Esta importante celebração se iniciou em 2010, através de um Projeto de Lei do Vereador Walterly Munis, que logo foi apreciado pelo Legislativo Municipal e votado e aprovado por unanimidade, em seguida a lei foi sancionada pela então Prefeita na época Valmira Miranda (PDT). Evento este que serviu de exemplo para outros municípios da região.

Durante uma década de Dia do Evangélico Colinense, o evento vem se consolidando como a principal festa da cidade, e é também uma das mais esperadas durante todo o ano, não somente por pessoas do município, mas pela população de toda a região. É notório que Colinas-MA, sempre foi conhecida pela suas belezas naturais, mas ao longo do tempo se tornou a principal rota de shows do médio sertão maranhense e do sul do maranhão. A localidade se acostumou a receber grandes nomes da música evangélica brasileira. Como por exemplo: Banda Som e Louvor, Mylla Kavalho, Fernanda Brum, Regis Danese, Novo Som, Delino Marçal e este ano Pastor Lucas, que é o cantor mais tocado em todas as Rádios do Brasil na atualidade.

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Em 1999 se mudou para Artur Nogueira, onde ele conheceu o pastor Mauricio Rahmé e juntos fundaram a Comunidade Evangélica Vida no Altar.
Sua carreira de compositor começou em 2011, quando conheceu Josué Godói, na época produtor do Regis Danese. Ao ouvir uma das canções, Godoi enviou para Régis e ele gravou. A música em questão é a Tu podes. Posteriormente ele compôs outras canções para demais cantores, entre elas "Revolução", "Casa do Pai", “Profetas Dessa Geração” e “O Poder da Cruz", de Aline Barros; "Arca da fé, de Wilian Nascimento, "Cicatrizes", de Bruna Karla entre outras. As músicas alcançaram grande repercussão nacional.
Ao ouvir a voz dele em uma gravação, Yvelise de Oliveira o convidou para integrar o cast da MK Music. Assim, em 29 de julho de 2013, ele assinou contrato com a gravadora. Seu primeiro disco, intitulado Faz acontecer teve captações ao vivo na Comunidade Evangélica Vida no Altar e foi lançado em abril de 2014.
Em agosto de 2015 lançou seu segundo álbum, intitulado Esconderijo com o single ''Deus de Detalhes'' que foi exaustivamente tocado nas rádios do Brasil e cantada em programas de TV. A Canção ganhou clipe e ultrapassou a marca de 22 milhões de visualizações no youtube. Outro destaque do CD é a canção ''O Lugar'', com mais de 15 milhões de visualizações.
Em julho de 2017 lançou o CD Pintor do mundo, o terceiro com o selo MK Music. Em Março de 2018 a musica ''Marcas da Vida'' pertencente ao CD Pintor do
Mundo foi escolhida para ser trilha sonora do filme ''Nada a Perder'' de Edir Macedo. Ainda em 2018, o álbum Pintor do Mundo foi indicado ao Latin Grammy como melhor álbum cristão em língua portuguesa. Desde 2003 é casado com Thaisa Rahmé e têm dois filhos: Gabriel e Samuel.
Portanto no dia 09 de Abril, a cidade de Colinas-MA, é o lugar certo para você visitar e ouvir o melhor da música gospel, e adorar ao Senhor Jesus Cristo. Não perca essa oportunidade, venha para Colinas, traga a sua caravana, venha fazer parte desta história. É importante salientar ainda que a realização do evento, e de responsabilidade do Conselho de Pastores e o apoio fica por conta da Prefeitura Municipal de Colinas. A cidade ficará pequena neste dia, e que a palavra de Deus, seja ela cantada ou pregada venha prevalecer e triunfar, e que muitas bênçãos dos céus venham sobre a sua vida.
Contamos com a sua presença!

Autor do texto:
Pastor Júnior Santos.
Igreja Quadrangular
Secretário de Comunicação do Conselho de Pastores
Colinas-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário