.

.
.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

CARLOS BRANDÃO ENCARA A MISSÃO POPULARIZAR O NOME DE OLHO EM 2022


  •  Jorge Vieira
O vice-governador Carlos Brandão, que tem o aval do Palácio dos Leões para popularizar seu nome e se viabilizar como candidato com potencial de vencer o pleito de 2022, acompanhou neste domingo (14) a visita oficial do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, ao Centro de Lançamento de Alcântara, que veio tratar sobre o projeto de tecnologia de lançamento de satélites e foguetes.

“É importante que além das empresas que se estabeleçam aqui, a gente atenda as comunidades, não só as quilombolas como também as demais comunidades que aqui vivem”, defendeu o vice-governador do Maranhão ao falar sobre acordo que trata da viabilização comercial do Centro de Lançamento de Alcântara, uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos foguetes e satélites de quaisquer países que tenham componentes americanos e em troca de proteção a tecnologia americana.

A presença do vice-governador na visita do ministro à Base de Alcântara, com o governador em São Luís, e sua intervenção em defesa das comunidades quilombolas, na avaliação de quem acompanha a movimentação para a as eleições de 2022, é mais um sinal de que a pré-campanha já começou e com os pretendentes procurando, à sua maneira, popularizarem seus nomes, a final, sem adversário externo, a “briga” se dará mesmo é no ceio da grupo que está no poder, sem que isso signifique que haverá racha.

O senador Weverton Rocha, por exemplo, também considerado pré-candidato, disponibilizou uma sala de seu gabinete, em Brasília, para os prefeitos usarem como escritório quando de suas peregrinações em busca de convênios ou liberação de verbas nos ministérios. Rocha possui ainda laços estreitos com a Federação dos Municípios do Maranhão, onde tem no presidente Erlânio Xavier um dos principais articuladores de sua pré-candidatura ao Governo.

E para que o nome de Carlos Brandão, que possui a preferência do Palácio dos Leões, até porque deve assumir o governo, caso Flávio Dino resolva ser candidato a senador, a vice-presidente ou a presidente da República, o governador entregou a ele a missão de inaugurar uma série de obras que estão sendo executadas no interior o Estado ou acompanhá-lo em todas as entregas de benefícios às comunidades interioranas. E Brandão tem se feito presente em todos os eventos do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário