.

.
.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Novo Fórum de Tuntum é inaugurado


Foi inaugurado nessa quinta-feira (11) o novo prédio da Justiça de Tuntum, espaço completamente adequado com instalações modernas para o bom desempenho dos serviços jurisdicionais e atendimento da população. O prédio, que ocupa o mesmo espaço físico do anterior, tem uma estrutura arquitetônica mais espaçosa e arrojada.

A solenidade de inauguração, muito bem concorrida, teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cleones Cunha, desembargador Marcelo Carvalho, Corregedor Geral da Justiça, do juiz da Comarca, Raniel Barbosa Nunes, do promotor de justiça Wlademir Soares, do prefeito Cleomar Tema, da deputada Daniella Tema,  membros da justiça na região, advogados e a sociedade civil.

O diretor do fórum e juiz da Comarca, Raniel Nunes destacou as instalações modernas que a nova casa têm para oferecer aos seus servidores e jurisdicionados. Antes de concluir sua fala, ele parafraseou o cantor Renato Russo em um dos versos da música índios.

O prefeito Cleomar Tema iniciou sua fala afirmando que o momento era ímpar para Tuntum e toda sociedade. Ele ratificou as palavras do juiz Raniel Nunes destacando sobre a simplicidade dos jurisdicionados que frequentam aquela casa e o respeito que merecem. O prefeito ainda teceu contundentes elogios ao magistrado, afirmando que desconhece qualquer reclamação ao seu respeito.

Cleones Cunha, se sentido em casa, falou incisivamente dos 'seus irmãos tuntunenses', demonstrando profunda alegria pelo momento que estava vivendo em sua terra. Direcionando ao presidente do Tribunal de Justiça, ele não poupou elogios a sua pessoa e ao mesmo tempo lhe agradeceu a conclusão do novo prédio. Em tom de brincadeira falou do juiz Raniel e seu trabalho, dizendo que ele irá passar muito tempo em Tuntum. Antes de concluir, pediu que os servidores da justiça tratassem bem o povo de Tuntum e Santa Filomena.

O presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo discorreu, a princípio, um pouco da sua atuação e demais membros do tribunal pelos interesses da justiça estadual. Ele disse que como presidente esse é o primeiro prédio novo que inaugura. Ele ainda falou, que logo após tomar posse foi procurado por Cleones Cunha para iniciar a construção da nova casa. O presidente enfatizou que o importante não é sofisticação, mas boas condições de trabalho a todos.

"Eu não quero nada de sofisticação, o que eu quero é que nós tenhamos condições de trabalhar, nós juízes, nós promotores, nós advogados, nós operadores do direito, especialmente o jurisdicionado, esse tem que ser sempre bem tratado", pontuou.


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário