.

.
.

sábado, 21 de dezembro de 2019

FUTEBOL: Águia vence o União e conquista seu primeiro título de campeão tuntunense.

Águia

Foi conhecido nessa sexta-feira (20), no estádio Temão, jogo iniciado às 18h30, o novo campeão tuntunense de futebol. O Águia, equipe do bairro Vila Mata, conquistou seu primeiro título ao vencer o União, time formado no bairro Mil Réis, por 2x1. A partida, que reuniu um bom público, começou um pouco tensa para as duas equipes que buscavam manter o controle do meio campo, ocorrendo entradas ríspidas e muito contato físico.
União
O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos após uma cobrança de um escanteio, momento em que houve um bate e rebate na área e a bola sobrou a meia altura para Erisvaldo cabecear, o goleiro Bil não conseguiu segurar e a bola entrou mansa para o desespero da torcida do Águia. União 1x0. Na desvantagem do marcador, o Águia tornou-se mais agressivo e passou a incomodar com maior frequência criando boas oportunidades, como uma perdida por volta dos 15 minutos, em que o camisa 8 ficou cara a cara com o goleiro Paulo, que fez boa defesa e evitou o empate.

Pelo ritmo que vinha impondo minuto a minuto, o gol do Águia amadurecia ainda mais. Aos 29 minutos, após levantamento na área, com a colaboração da zaga e do goleiro, a bola sobrou livre para André, que bateu com precisão no ângulo esquerdo de Paulo, empatando a partida. O união, que até então estava mais usando os contra-ataques, tentou cadenciar os minutos finais  para tentar reagir de igual pra igual no segundo tempo.

O segundo tempo também foi um pouco eletrizante, mesmo as duas equipes estando um pouco mais desgastadas fisicamente, mesmo assim elas tentaram imprimir o ritmo do primeiro tempo para buscar o resultado favorável, sempre agindo com maior cautela para evitar os erros, principalmente do setor defensivo. Boas condições de gols foram criadas pelos dois ataques, fortalecidos pela inteligência dos dois meio-campo. O placar foi definido aos 37 minutos por intermédio de Adalberto, ampliando o marcador em favor do  Águia, 2x1.

Após o apito final, muito eufóricos, os jogadores do Águia comemoraram o primeiro título da equipe. Os novos campeões levaram como bonificação pela conquista R$ 4.000,00. O vice-campeão foi gratificado com R$ 2.000,00. A premiação foi entregue pela deputada Daniella Tema, pelo secretário de Esportes Veridiano Carvalho (Pimenta) e o pecuarista José Solisvan, forte incentivador do esporte.  O artilheiro da competição foi o atleta Maicon do povoado Creoli do Bina, que foi premiado em dinheiro pelo feito. Bil, do Águia, foi o goleiro menos vazado, que também foi bonificado em dinheiro pela secretaria de Esportes.

Um comentário: