sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Maranhão tem a 5ª gasolina mais barata do Brasil, diz pesquisa realizada pela ANP

O Maranhão tem a quinta gasolina mais barata entre todos os 26 Estados e o Distrito Federal, de acordo com pesquisa semanal na Agência Nacional do Petróleo (ANP), do governo federal.
O mais recente levantamento, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, mostra que o preço médio do combustível no Maranhão é de R$ 4,354.
É menos que a média nacional, de R$ 4,537. E também o segundo menor de todo o Nordeste. E o mais barato entre todos os Estados vizinhos do Maranhão.
Menos ICMS
Uma das razões para o Maranhão ter a quinta gasolina mais barata do país é a questão tributária. Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), o Maranhão tem o menor ICMS sobre a gasolina em todo o Nordeste.
Outro fator que ajuda a segurar os preços é fiscalização para o combate a fraudes com combustíveis, realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon/MA) e pelas polícias.

Um comentário:

  1. Isso é putaria. Ou melhor e 5 mais cara do país isso sim. Meu amigo lobão. ICMS do Maranhão e um dos mais caro do Brasil. Uma vergonha por governo q tanto arrecada e nada faz.

    ResponderExcluir