As comemorações ao dia do vaqueiro, em Tuntum, começou com a celebração de uma missa, momento em que reuniu centenas de fiéis, lotando as dependências da Igreja Matriz. A cerimônia religiosa foi presidida por frei Dausivan Santos Conceição, ex-pároco da Paróquia de Tuntum, que fez uma celebração típica com a comemoração voltada ao Santo padroeiro, São Raimundo Nonato e aos vaqueiros tuntuenses, cantando músicas que aludiam a vida do próprio vaqueiro. Presente também estava o prefeito Fernando Pessoa, que anualmente participa das celebrações.
Antes da conclusão da missa, dois cantores repentistas fizeram versos e poemas enaltecendo a via do vaqueiro tuntuense. Logo depois, com o apoio da Prefeitura, foi servido, no pátio da igreja, o tradicional Café do Vaqueiro.
Por volta das 10h, saindo do bairro Vila Cearense, iniciou-se a grande cavalgada do vaqueiro, oportunidade que reuniu mais de 500 vaqueiros, cavaleiros e amazonas. Sob a liderança do prefeito Fernando Pessoa, que estava ao centro, a cavalgada percorreu as principais ruas da cidade chamando a atenção da população que acompanhava das calçadas, admirados com a organização e pela quantidade de participantes.
A cavalgada foi concluída na praça São Francisco de Assis onde já havia uma grande multidão aguardando as primeiras atrações musicais do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário