.

.
.

sábado, 23 de agosto de 2025

Polícia prende integrante de quadrilha que explodiu carro forte no interior do Maranhão

 

Em uma grande operação policial, Mayllon Pereira dos Santos, quarto integrante de uma quadrilha criminosa suspeita de explodir um carro forte no dia 15 de agosto no trecho entre Carolina e Estreito. Os criminosos dispararam diversas vezes contra o carro-forte que havia saído de Balsas com destino a Imperatriz, antes de usar explosivos para arrombar o veículo. Apesar da violência, nenhum dos vigilantes ficou ferido.

A prisão foi realizada pelo pelotão da Polícia Militar de Fortaleza dos Nogueiras, contou com o apoio da Polícia Civil, da Força Tática, Grupo de Operações Especiais – GOE e do Centro Tático Aéreo – CTA

O foragido que tinha mandado de prisão contra si aberto por crime de homicídio qualificado ocorrido em 2013 na cidade de Imperatriz, onde foi condenado a 14 anos de reclusão. Foi preso quando estava escondido em um caminhão. 

Durante toda a operação as forças de segurança conseguiram recuperar R$ 750.678,00 roubados na explosão do carro forte em Carolina, o valor foi depositado em conta judicial. 

A polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois endereços distintos na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, segundo as investigações, os imóveis pertencem ao mesmo proprietário do local onde aconteceu o confronto com a polícia na fazenda Jacu em que os três criminosos foram mortos. O dono das propriedades segue foragido da justiça.

Segundo o Dr. Hudson Nogueira, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, as investigações iniciaram desde o dia 15 de agosto, logo após o assalto ao carro forte. A investigação é conduzida pelo Departamento de Roubo a Banco vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC)

Após o confronto que resultou na morte dos comparsas, o foragido retornou a fazenda no povoado Jacu. O caso continua sendo investigado pelo Departamento de Roubo a Bancos da SEIC que já identificou mais de 10 integrantes do grupo criminoso especializado em ataques violentos no sul do Maranhão. DoDsm

Nenhum comentário:

Postar um comentário