O professor Wesley Sousa registrou um boletim de ocorrência após receber ameaças de morte e mensagens homofóbicas em suas redes sociais. O caso ganhou repercussão após Wesley instalar um outdoor crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro no bairro Renascença, em São Luís, o que, segundo ele, desencadeou uma série de reações negativas e ofensivas.
Com histórico de participação em debates políticos e candidaturas anteriores, Wesley afirma as ameaças estão diretamente ligadas ao conteúdo do outdoor, onde o teor das mensagens aponta para uma motivação política. As ameaças teriam sido feitas por meio do Instagram, em publicações e mensagens privadas relacionadas a temas políticos.
Dois perfis foram identificados como autores das ameaças: “@fe4nandes_17” e “@bruninho_dinniz”. O primeiro enviou mensagens com conteúdo homofóbico e ameaçador, sugerindo já ter acesso à localização do professor. O segundo também proferiu ameaças diretas, insinuando violência iminente e zombando da iniciativa de registrar um boletim de ocorrência.
Com prints e links das mensagens e perfis envolvidos, Wesley formalizou um boletim de ocorrência em uma delegacia de São Luís, onde o caso deverá ser investigado. Folha do Maranhão
Veja o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário