quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A "onda amarela" tomou conta do Povoado Arroz

Do Bate Tuntum






Há uma velha premissa que diz que os tolos e os aloprados perderam o senso do ridículo há muito tempo. Abre-se este texto hoje sem homenagear os tolos e aloprados de plantão, os que arrotam causas mortas e centradas no atraso. O marqueteiro continua derrotado e o blogueiro aloprado foi substituído para dar ênfase a uma linguagem arranhada pela pior figura de expressão: a metonímia e pela dobra de página da Tecla F5, conhecimento que qualquer técnico de informática de quinta categoria maneja bem para se fazer crer. Mas o comício de ontem no Povoado Arroz  da Coligação Unidos para a Vitória-40 deu o tom da festa  para desespero dos que se fundamentam no atraso.




O Povoado Arroz  na noite desta terça-feira (02/10) mostrou o quanto o Dr. Tema é liderança natural de Tuntum  e do povo pobre da cidade que  o reverencia com amor. É esta força que vem do povo que faz o  Dr. Tema lutar  com bravura contra  os quartéis da capital do Estado e dos  os atuais casarões que acendem a lâmpada na calada da noite para tentar comprar os pobres desvalidos em Tuntum. Mas o povo em movimento de Tuntum vai dar o real  troco no dia 07 de outubro próximo vindouro ao marqueteiro derrotado, ao blogueiro aloprado e ao seu substituto de linguagem ainda emperrada e corrompida, ao técnico de informática de quinta categoria, aos palacetes e aos casarões que não resistem as manipulações sem resultados. 








Mas o Povoado Arroz  neste dia 02/10 demonstrou o vigor da campanha da Coligação Unidos para a Vitória-40 reunindo mais de 4.000 simpatizantes, militantes e amigos do Dr. Tema convictos na vitória do próximo domingo(07) para o bem de Tuntum, para o bem de todos. 

4 comentários:

  1. UM PINGO DE GENTE AI NESSE POVOADO E TDO DE TUNTUM.

    ResponderExcluir
  2. DA NOTICIAS DO CARRO APREINDIDO DO TEMA NO ARROZ? É ELE AGORA TOPOU COM GENTE Q TAMBEM ENTENDI DAS COISAS

    ResponderExcluir
  3. DESPEDIDA DEMOCRÁTICA DO NOSSO SAUDOSÍSSIMO ANJO QUERUBIM

    Prezados senhores e senhoras, ou melhor, eleitores de Tuntum, estamos nos aproximando do grandioso dia para as votações, ou seja, data em que será escolhido o melhor para nos representar e trabalhar em prol de nossa cidade. Vejamos, nada melhor para administrar a nossa cidade a de número 11, pois esta sim, nos apresentou melhor plano de governo e evidentemente fará muito mais. E nestas campanhas apresentou carisma, companheirismo e muito mais, não usou nenhuma palavra difamadora apenas demonstrou atitude, garra e muita perseverança e gana de vencer. Portanto, quanto a minha pessoa já estou decidido, sou 11! E creio que muitos pensarão melhor e de fato apostarão na força da mulher e nas novas modernizações a serem implantadas e almejadas com sucesso, Tuntum precisa de mudanças e tais renovações só vem acrescentar uma melhor convivência entre as pessoas, no melhor Desenvolvimento ético e político de nossa história e no final, quem acaba ganhando somos nós eleitores filhos de Tuntum, por este motivo deixo aqui meu comunicado de paz, de amor, de transformação para que juntos todos nós saiam ganhando na melhor das escolhas, no melhor profissionalismo e numa melhor educação. Então, digo-lhes, só a educação transforma e, é por ela que alcançamos objetivos sem medo de lutar pelos nossos direitos e dessa forma exercemos o direito de democracia, digo isto por que tenho experiências própria de um convívio direto com os nossos alunos, sou educador e amante da arte, e não agrido ninguém simplesmente respeito os direitos para que eu possas também ser respeitado, sou 11, sou onze de coração, cabeça, mente e alma. Bem, eu criei esse pseudônimo com único objetivo de esclarecer para meu povo a questão de entendimentos políticos e esclarecimentos educativos quanto ao ato de votar, de ser democrático e ao mesmo tempo de exercer cidadania em prol de uma vida melhor e mais humana. Portanto, sentirei saudades e que esta lenda nunca irá se acabará, estarei presente em outras campanhas políticas, sou o Anjo Querubim, e me orgulho em escrever o que sinto, o que penso, o que sou, um poeta para vida uma pessoa que não tem medo de lutar por dias melhores e tão pouco de dizer-lhes, que foi pensando somente no melhor para à nossa cidade que me entreguei de corpo e alma nessa árdua campanha vitoriosa que só o dia 7 de Outubro nos dirá. Deixo o meu cordial abraço forte e o meu caloroso aperto de mãos a todos vocês sem distinção de cor, cultura, credo ou religião. Reafirmo, sou filho de Tuntum, e tudo que conseguir foi pelos os meus esforços. Partirei, mas deixarei saudades, nunca se esqueçam de mim, pois prometo a todos vocês que estarei presente nas próximas e novas eleições.
    Atenciosamente, Anjo Querubim.
    Tuntum –MA, 04/10/2012.

    ResponderExcluir
  4. entende tanto q prenderam até um dos carros de som da izabel tambem no mesmo dia esse air q vc fala q entende das coisas entende tanto q botou pra arregaçar os dois lados. kkkk.

    ResponderExcluir