.

.
.

domingo, 14 de outubro de 2012

Eric Costa fala de seu plano de governo para Barra do Corda

DO BLOG DE LUIS CARDOSO
Acompanhado da esposa Bruna Sousa, na tarde de ontem (12), Eric Costa (PSC), eleito ao cargo de prefeito de Barra do Corda, concedeu entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, Rádio Mirante AM, G1 Maranhão, Imirante e TV Guará 23 (Afiliada Record News), todos localizados em São Luís.
Na ocasião, Eric esclareceu à imprensa como será sua administração pelos próximos quatro anos. Comentou ainda sobre os seus projetos e medidas emergenciais que serão tomadas na gestão municipal.
Eric Costa foi eleito em Barra do Corda, com 55,80% dos votos. Foto: Hugo Éric
Candidatura. Aos 28 anos, Eric ingressou na política bem cedo, no ano 2008 foi eleito vereador. Quatro anos depois, com quase 56% dos votos válidos, foi vencedor em Barra do Corda, ao cargo de Prefeito. “Formamos um grupo com vários ex-prefeitos. Foi tudo bem arquitetado, para fazermos uma grande mudança em Barra do Corda”, disse o mais novo prefeito da história do município, que possui aproximadamente 83.000 habitantes.
Segundo ele, o resultado destas eleições na cidade considerada “Princesa do Sertão”, é o reflexo do desejo da população barra-cordense, que clamava por uma mudança imediata na prefeitura. “Nós constatamos que foi a vitória da liberdade. O povo queria mudança em Barra do Corda”, completou.
Dentre alguns pontos que foram abordados nas entrevistas, Eric fez questão de enfatizar que deverá promover uma reforma administrativa criando novas secretarias e fundindo outras. E adiantou que vai criar a Secretaria da Juventude, para dar um apoio às ações dos jovens empenhados na causa do desenvolvimento cordino.
Investimentos. Ao ser questionado sobre a atuação nas áreas de Educação, Saneamento Básico, Segurança, Cultura, o jovem prefeito disse que esses setores vão ter prioridade, em todo o mandato.
“Na Segurança nós pretendemos firmar uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Juntos haveremos de realizar um grande trabalho e, sem dúvidas, diminuir o índice de criminalidade em nossa cidade”, destacou o prefeito eleito.
Cultura. Barra do Corda possui um dos mais tradicionais carnavais do estado. E para chamar a atenção ainda mais dos turistas de diversas partes do país, que escolhem o município para diversão, no período de folia de momo, o jovem político destacou projetos e planos que serão executados, na área cultural. “Na área da cultura, principalmente no carnaval, vamos renovar a essa imagem que Barra do Corda passa aos seus moradores e visitantes. O carnaval será feito pelo povo, para o povo. Daremos oportunidade para os fazedores de cultura barra-cordenses e aproveitaremos as riquezas naturais que temos à nossa disposição. Pois além dos shows e blocos de rua, vamos oferecer a estrutura disponibilizada pela prefeitura, na cidade e as belezas da cidade, principalmente dos dois rios: Corda e Mearim, com balneários para aproveitarmos de forma saudável, os quatro dias de festanças carnavalescas”, enfatiza.
Esporte. Em relação ao esporte, ele revelou que o Cordino Esporte Clube, receberá maior incentivo por parte da prefeitura.
“O Cordino permanecerá atuando no futebol profissional maranhense. Vamos incentivar ainda mais as categorias de base, pois é importante dar mais oportunidades aos grandes talentos que nós temos em nosso município. Valorizar aqueles jogadores talentosos da nossa terra”, completa. Esses investimentos passam também pelo futebol amador, nos bairros e povoados da zona rural, com a promoção de torneios e incentivo à prática esportiva, em todas as modalidades e apoio financeiros aos atletas que alcançarem índices para disputas em outras localidades, com os JEM´S e Olimpíadas Escolares Brasileiras
Costa ainda fez questão de destacar que todo esse trabalho de melhoria do Esporte barra-cordense, também vai depender das iniciativas privadas.
“A iniciativa privada terá que nos ajudar para juntos, mudarmos o esporte que Barra do Corda necessita”, completou.
Eric Costa finalizou a rodada de entrevistas, reafirmando o compromisso com seus eleitores, de que Educação e Saúde, são dois aspectos que merecem medidas emergenciais.
“De imediato vamos realizar concursos públicos e investir na construção de postos de saúde, porque a saúde do nosso município está agonizando, com apenas 30% dos postos funcionando. O barra-cordense encontra dificuldades ao procurar os serviços de saúde pública. E isso é inaceitável. Vamos priorizar esses dois aspectos para serem solucionados, assim que de fato, no dia 1° de Janeiro de 2013, eu assumir a prefeitura”, finalizou o prefeito eleito.
Durante a campanha eleitoral o candidato deixou claro aos eleitores que, além de investir em políticas públicas, para melhorar a qualidade de vida da população de Barra do Corda, por meio de projetos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, cultura, infraestrutura e turismo, vai se empenhar para melhorar a auto estima dos servidores públicos municipais, com capacitação e melhorias de condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário