.

.
.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Veja a relação dos vereadores eleitos em Tuntum

Do Blog do Luís Cardoso

TUNTUM

Tuntum – Maranhão / Vereadores eleitos

4 comentários:

  1. Pelo menos quatro pessoas foram presas suspeitas da morte do vereador Aldo em Barra do Corda





    Nesta manhã de quinta-feira (11/10) muitas pessoas em frente à delegacia

    no centro da cidade, fato este que incomoda bastante a segurança daquele local. Estão detidos quatros suspeitos pela morte do vereador Aldo Andrade. Ainda não pode divulgar os nomes, mas são pessoas conhecidas na cidade. Segundo informou o delegado Alessandro Passos.




    As investigações, por enquanto, estão sendo mantidas no mais absoluto sigilo. Mas existe indício de que o assassinato teria sido motivado por questões de terras. É não tem nada haver com conotação política, segundo as primeiras informações.




    A outra expectativa e pela transferência dos envolvidos no tumulto da cidade de Jenipapo dos Vieiras, onde os acusados ainda se encontram detidos na delegacia central esperando a ordem judicial.




    Mais informações daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  2. ei lobão divulga ai o jogo de futsal nesta sexta feira as 5 horas da tarde entre juventus e cavalo de aço de imperatriz. primeira vez que uma equipe profissiona de futsal vem a tuntum.
    ingressos apenas R$ 2,00

    ResponderExcluir
  3. Prezado Deusimar Lobão, por que não fazer uma matéria a respeito dos últimos acontecimentos na cidade de Tuntum-MA,estamos sabendo que houve demissão em massa dos funcionários públicos de Tuntum, e muitos deles com até 15 anos de trabalhos prestados e a maioria contratados recentemente e muitos deles com pagamentos atrasados e o pior não receberam nem se quer uma carta de demissão e ao mesmo tempo foram maltratados ao procurarem saber do motivo pelo os quais foram demitidos.

    ResponderExcluir
  4. Atentem para o fato de que essa lista de eleitos divulgada pela Justiça Eleitoral com apenas 11 vereadores deve ser melhor explicada, tendo em vista que de acordo com o art. 29 inciso IV, alínea C, da Constituição Federal de 1988, Tuntum deveria ter 13 vereadores, posto que conta com mais de 30.000 habitantes, senão vejamos:
    Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos:
    (...)
    IV - para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de:
    (...)
    c) 13 (treze) Vereadores, nos Municípios com mais de 30.000 (trinta mil) habitantes e de até 50.000 (cinquenta mil) habitantes; (Redação dada pela Emenda Constituição Constitucional nº 58, de 2009)

    ResponderExcluir